Sereias da Vila são derrotadas por 3 a 2 pela Ferroviária na partida de ida das quartas-de-final do Brasileirão Feminino

Sereias da Vila são derrotadas por 3 a 2 pela Ferroviária na partida de ida das quartas-de-final do Brasileirão Feminino

Pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino, as Sereias da Vila perderam por 3 a 2 para a Ferroviária, jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Os gols santistas foram marcados por Ketlen e Sole Jaimes.

O confronto de volta acontece na Vila Belmiro, às 19 horas da segunda-feira (23). Antes disso, no entanto, a equipe de futebol feminino do Santos FC tem confronto com o Nacional pelo Campeonato Paulista. A partida, que vale pela segunda rodada da competição estadual, acontece no CT Rei Pelé, às 15 horas da próxima quarta-feira (18).

O jogo

As Sereias da Vila entraram no jogo determinadas a atacar e construir o resultado positivo na partida de ida. Pressionando desde os minutos iniciais, o Santos criou a primeira grande chance de gol logo aos 5 minutos. Ketlen desceu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Cristiane. De dentro da grande área, a camisa 11 finalizou com muita força, mas a bola acabou passando por cima do travessão

E com 7 minutos jogados, as Sereias já marcaram o primeiro gol da partida. Sole recebeu na entrada da área, brigou com a defesa e encontrou Ketlen aberta pela esquerda da grande área. Com precisa finalização colocada, a maior artilheira da história das Sereias da Vila estufou as redes, marcando seu 115º gol com o Manto Sagrado.

No entanto, aos 18 minutos a Ferroviária chegou ao gol de empate após falha da defesa santista. Michelle rebateu chute forte vindo de fora da área e a bola sobrou para Rafa Mineira. Sozinha na grande área, a camisa 17 das mandantes tocou por cobertura para igualar o marcador.

E o segundo gol das mandantes aconteceu pouco depois. Aos 25 minutos, a bola sobrou para Monalisa que acertou finalização precisa no ângulo direito de Michelle, sem chances para a goleira santista. Com 36 minutos, Júlia recebeu em velocidade pela esquerda do campo ofensivo. A meio-campista avançou com a bola, entrou na área e bateu com força para o gol, parando no bloqueio da goleira Luciana.

Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, Ketlen chegou à linha de fundo com a bola em domínio pelo lado esquerdo e cruzou para Sole Jaimes. De cabeça, a camisa 99 das Sereias da Vila escorou para o fundo das redes e igualou o marcador na Fonte Luminosa.

Já aos 42, Sole recebeu na entrada da área, mas dessa vez a finalização saiu com força excessiva, passou por cima do travessão e as equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 2 a 2.

Para o segundo tempo, com o empate no placar, as equipes voltaram se estudando e as primeiras chances reais de gol demoraram a aparecer. Já com 30 minutos, a Ferroviária desempatou a partida, após cruzamento rasteiro que encontrou Aline Gomes livre para  completar para o fundo das redes.

Já aos 42, o Santos teve boa investida pela direita com passe de Byanca Brasil, que encontrou Amanda Gutierres, que acabara de entrar, invadindo a grande área. Amanda bateu com força para o gol, mas acabou travada pela goleira Luciana, que fechou o ângulo e impediu o gol de empate das Sereias.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 X 2 SANTOS
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: domingo, 15 de agosto de 2021
Horário: 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: (SFC) Ketlen, aos 7′ e Sole Jaimes, aos 40′ do 1ºT (AFE) Rafa Mineira, aos 18′, Monalisa, aos 25′ do 1ºT e Aline Gomes, aos 30′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha, Day Silva, Fe Palermo e Bia Menezes; Brena, Rita Bove (Erikinha), Júlia (Karen) e Ketlen (Alanna); Cristiane (Byanca Brasil) e Sole Jaimes (Amanda Gutierres). Técnica: Tatiele Silveira
Ferroviária: Luciana; Monalisa (Aline Gomes), Ana Alice, Gessica e Barrinha; Luana, Amanda (Samia) e Rafa Mineira (Suzane); Sochor (Leidiane), Lurdinha (Maisa) e Carol Tavares. Técnica: Lindsay Camila

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)