Sereias da Vila lançam Desafio Solidário para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças

Sereias da Vila lançam Desafio Solidário para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças

As Sereias da Vila lançaram, nesta sexta-feira (17), o Desafio Solidário, que visa arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade para a semana do Dia das Crianças. Idealizada por Day Silva, a campanha nasceu de um projeto que acontece na cidade natal da zagueira, mas prontamente ganhou apoio do elenco feminino do Santos FC.

“Eu sempre fiz isso na minha cidade, com meus amigos, nosso movimento chama Anjos sem Asas e eu trouxe isso para as meninas. Iríamos fazer só entre nós mesmas, mas o Clube aceitou e abraçou muito essa ação. Isso torna tudo mais grandioso, faz essa ideia chegar a mais gente e com isso mais crianças vão sorrir”, disse Day Silva.

A ideia é que as atletas se desafiem e convoquem a torcida para também fazer doações. O Santos FC disponibilizará postos de arrecadação na secretaria social na Vila Belmiro (Rua Princesa Isabel s/nº) e no escritório do Clube na capital paulista (Alameda Santos, 200, próximo à Avenida Paulista). Além das doações materiais, a zagueira ressaltou a importância dessa onda de amor no momento em que vivemos.

“Eu levo comigo um legado que a minha mãe sempre passou para a nossa família: o que vamos levar dessa vida não é o que a gente tem, mas o que a gente faz. A caridade em si não se trata só de coisas materiais, mas de gestos, de palavras de carinho, este é o propósito. Não queremos só arrecadar brinquedos e sim que as pessoas entendam que nessa pandemia muitos pais e mães não terão esse dinheiro, que para muitos pode ser pouco. Doando um brinquedo já conseguimos o sorriso de uma criança, que também pode ser de um pai, de uma mãe”, completou a zagueira das Sereias da Vila.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação))