Sereias da Vila empatam, fora de casa, na estreia do Brasileirão Feminino

Sereias da Vila empatam, fora de casa, na estreia do Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila começaram o Campeonato Brasileiro Feminino de 2021 conquistando um ponto fora de casa. A equipe feminina do Santos FC empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite deste sábado (17), jogando no Sesc Campestre em Porto Alegre (RS). O gol santista foi marcado pela meio-campista Julia Daltoé. Na segunda rodada, as Sereias enfrentam o São Paulo na Vila Belmiro. O clássico está marcado para as 20h da próxima quarta-feira (21).

O jogo

No primeiro minuto de jogo o Internacional conseguiu um escanteio e após confusão na área santista, a bola acabou batendo na mão da zagueira Camila. O árbitro Lucas Guimarães Horn marcou pênalti para as donas da casa e Fabi Simões abriu o placar, batendo no canto inferior direito da goleira Michelle.

Aos 10 minutos, as Sereias tiveram a primeira grande chance. Rita Bove cruzou para Ketlen, que girou na entrada da área e bateu para defesa da goleira Vivi. A partir de então, o Santos FC resistiu à pressão da equipe da casa e equilibrou as ações na partida.

O Inter teve outra boa chance aos 24 minutos, com boa chegada de Shashá. Ela cruzou rasteiro para Rafa Travalão que finalizou forte, obrigando Michelle a fazer bela defesa no canto direito. No minuto seguinte o Alvinegro reagiu. Byanca Brasil enfiou belo passe para Cristiane, que driblou a defensora adversária e bateu para fora.

Ainda no primeiro tempo, a técnica Christiane Lessa teve que mexer pela primeira vez em sua equipe. Aos 30 minutos, Maria Dias entrou no lugar da estreante Byanca Brasil, que sentiu a posterior da coxa esquerda. Logo em seguida, Brena fez bom lançamento para Ketlen, que tentou finalizar, mas acabou dividindo com a defesa e perdeu a bola.

Já nos acréscimos, o Inter chegou a marcar o segundo gol com Shashá, mas a atacante estava em posição irregular e o árbitro assistente marcou impedimento. No último lance da primeira etapa, a defesa do Inter afastou mal. Brena escorou de cabeça para Júlia Daltoé, que arriscou com a perna direita de fora da área e contou com falha da goleira colorada para empatar a partida no Sesc Campestre.

O segundo tempo começou mais cadenciado, sem grandes chances para as duas equipes. As donas da casa até chegaram mais ao ataque, mas sem levar perigo à Michelle. Aos 17 minutos, Bruninha sentiu incômodo no joelho e deu lugar à Amanda Gutierres.

As Sereias pressionaram aos 24 minutos, quando Ketlen aproveitou passe errado da defesa e bateu por cima do gol. A partir de então, o Santos FC criou mais chances. Aos 25, Rita Bove finalizou muito bem de fora da área, mas Vivi foi buscar a bola no ângulo, fazendo grande defesa. No escanteio, Brena desviou para Amanda bater rasteiro, obrigando Vivi a mais uma boa defesa.

No final da segunda etapa, Leidi ainda tentou encobrir Michelle, mas a arqueira santista evitou a derrota no final, fazendo grande defesa no ângulo direito de sua meta.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS FC
Local: SESC Campestre, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 17 de abril de 2021
Horário: 20h
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira
Gols: (Inter) Fabi Simões (de pênalti), aos 2’ do 1ºT e (SFC) Júlia Daltoé, aos 48’ do 1ºT
SantosFC: Michelle; Bruninha (Amanda Gutierres), Camila Martins e Fe Palermo; Bia Menezes, Brena (Laura Valverde), Rita Bove e Júlia (Analuyza); Ketlen, Byanca Brasil (Maria Dias) e Cristiane.
Técnica: Christiane Lessa
Internacional: Vivi; Leidi, Isa Haas, Sorriso e Belinha; Mariana Pires (Grabias), Juliana e Djeni; Shashá, Rafa Travalão (Wendy) e Fabi Simões. Técnico: Mauricio Salgado

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC