Sereias da Vila empatam com Ferroviária por 2 a 2 e estão eliminadas do Brasileirão Feminino

Sereias da Vila empatam com Ferroviária por 2 a 2 e estão eliminadas do Brasileirão Feminino

Jogando no Estádio Urbano Caldeira, as Sereias da Vila empataram com a Ferroviária pelo placar de 2 a 2 e deram adeus à competição nacional na fase de quartas-de-final, já que na primeira partida, em Araraquara, acabaram derrotadas pelo placar de 3 a 2. Os gols santistas foram marcados por Sole Jaimes e Day Silva.

O jogo

As Sereias tiveram sua primeira chance de abrir o placar ainda aos três minutos de jogo. Brena fez belo passe em profundidade para Cristiane, que invadia a grande área pela direita. A finalização da camisa 11 acabou bloqueada por Luciana e, no rebote, Ketlen finalizou mais uma vez, para nova defesa da arqueira adversária.

Aos 12 minutos, Cristiane invadiu a área pela direita e ao finalizar, foi travada por sua marcadora. A bola sobrou para Erikinha cruzar para a área e a defesa adversária afastou mais uma vez. Da entrada da área, Ketlen chegou chutando com força, mas a bola acabou saindo por cima da meta.

Pouco depois, aos 16, o Santos FC teve falta para cobrar da intermediária e Amanda Gutierres arriscou com muita força, fazendo a bola passar novamente por cima do travessão. Minutos depois, o Santos teve nova chance de marcar com Sole Jaimes, que recebeu lançamento preciso de Erikinha pelo alto, ficou cara a cara com a goleira, mas parou em grande defesa de Luciana à queima roupa.

Já com 37 minutos da etapa inicial, o Santos chegou a abrir o placar na Vila Belmiro. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou na segunda trave para Sole Jaimes completar para a rede, mas o bandeira Paulo Cesar Modesto pegou posição de impedimento da camisa 99 das Sereias e anulou o que seria o primeiro tento da partida.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Cristiane recebeu lançamento pelo lado esquerdo da grande área e cruzou rasteiro, encontrando Sole Jaimes. A camisa 99 se esticou e, de carrinho, abriu o placar para o Santos FC.

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária conseguiu empatar o placar ainda aos três minutos. Rafa Mineira avançou pela intermediária e acertou chute preciso no ângulo direito de Michelle, sem dar chances de defesa à goleira santista. Aos 12 minutos, as Sereias chegaram com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Erikinha recebeu na entrada da área e arriscou chute colocado, que passou à direita do gol.

Aos 16 minutos, o Santos conseguiu retomar a vantagem depois de muita pressão na defesa adversária. Bruninha recebeu pela direita da grande área e cruzou para encontrar Day Silva. De perna direita, a zagueira empurrou para o fundo das redes e marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos FC.

Com 25 da segunda etapa, a Ferroviária voltou a igualar o marcador depois de roubar bola da defesa santista. A bola acabou sobrando para Aline Milene dentro da área e ela venceu a marcação para tocar na saída de Michelle. Já aos 34, por pouco o Santos não chega ao terceiro gol após cobrança de falta de Brena pela esquerda, que encontrou a cabeça de Amanda na primeira trave. A finalização, no entanto, acabou passando próxima do ângulo direito de Luciana, antes de sair em tiro de meta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 2 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: segunda-feira, 23 de agosto de 2021
Horário: 19h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Marcela de Almeida Silva
Gols: (SFC) Sole Jaimes, aos 48′ do 1ºT e Day Silva, aos 16′ do 2ºT (AFE) Rafa Mineira, aos 3′ do 2ºT e Aline Milene, aos 25′ do 2ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha, Day Silva, Fe Palermo (Laura Valverde) e Bia Menezes; Brena, Erikinha (Júlia) e Amanda Gutierres; Ketlen (Byanca Brasil), Cristiane e Sole Jaimes. Técnica: Tatiele Silveira
Ferroviária: Luciana; Monalisa (Aline Milene), Ana Alice, Gessica e Barrinha; Luana, Amanda (Sochor) e Rafa Mineira; Suzane (Leidiane), Aline Gomes e Carol Tavares. Técnico: Lindsay Camila

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)