Santos perde e se despede da Conmebol Libertadores

Santos perde e se despede da Conmebol Libertadores

O Santos FC perdeu para o Barcelona SC na noite desta quarta-feira (26) por 3 a 1, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Kaio Jorge marcou o gol do time santista.

O Peixe encerra sua participação na edição de 2021 da Conmebol Libertadores na 3ª colocação do Grupo C. Como ficou em terceiro, o Alvinegro irá disputar a Copa Sul-Americana, entrando já na fase de oitavas de finais.

No sábado (29), o Santos estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, ás 20h00.

O jogo
O início do jogo foi bem cauteloso por parte das duas equipes. Muito estudo nos instantes iniciais, e poucas bolas lançadas em profundidade ao ataque.

A primeira boa oportunidade do Peixe ocorreu através de um contra-ataque puxado por Lucas Braga, aos 13 minutos. O atacante santista lança Kaio Jorge, e por muito pouco o camisa 9 não tira do goleiro para abrir o marcador.

Aos 14 minutos, Damián Díaz fez 1 a 0 para o time da casa.

Com o intuito de empatar a partida, o Alvinegro manteve a posse de bola em maior parte da primeira etapa após o gol sofrido, e conseguiu balançar as redes aos 46 minutos. Em novo contra-ataque puxado por Lucas Braga, a bola sobra para Kaio Jorge, após chute do camisa 31. O Menino da Vila chega antes do goleiro, e estufa as redes do Barcelona, para colocar a igualdade no marcador.

Já no segundo tempo, Damián Diaz marcou o segundo para o Barcelona, aos 8 minutos. E aos 31 minutos Montaño fez o terceiro.

Mesmo com uma tarefa difícil na segunda etapa, o Santos se manteve no campo ofensivo, mas não conseguiu alcançar novamente o empate.

Ficha Técnica:
Barcelona SC 3 x 1 Santos FC
Data: 26/05/2021
Gols: Damián Días aos 14min e Kaio Jorge aos 46min do primeiro tempo; Damián Diaz aos 8min e Montaño aos 31min do segundo tempo.
Horário: 21h00
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.
Cartões amarelos: Castillo e Carcelén (BSC); Kaiky, Lucas Lourenço e Kaio Jorge (SFC)
BSC: Burrai; Castillo, León, Riveros e Leonel Quiñónez; Molina, Carcelén (Oyola), Damián Díaz (Cortez) e Emmanuel Martínez (Sergio López); Hoyos (Montaño) e Garcés (Mastriani). Técnico: Fabián Bustos
SFC: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro (Kevin Malthus), Ivonei (Lucas Lourenço) e Gabriel Pirani; Ângelo (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Copete) e Lucas Braga. Técnico: Márcio Araújo