Santos FC vence Ponte Preta novamente e se classifica às quartas de final do Paulista Sub-20

Santos FC vence Ponte Preta novamente e se classifica às quartas de final do Paulista Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC venceu a da Ponte Preta por 3 a 1 jogando fora de casa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela partida de volta da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols dos Meninos da Vila foram marcados por Fernandinho, Rwan Seco e Pedrinho (de pênalti).

E com a vitória por 2 a 1 conquistada no CT Rei Pelé, a equipe comandada por Thiago Macedo se classifica para as quartas de final do estadual com o placar agregado de 5 a 1. Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrenta o Palmeiras em duelos eliminatórios de ida e volta, sendo o primeiro jogo, com mando do Santos FC.

O jogo

Ainda aos três minutos, o Santos FC já chegou com muito perigo ao gol adversário. Depois de a Ponte Preta sair jogando errado, a bola caiu nos pés de Lucas Barbosa, que acertou lançamento preciso entre os zagueiros para Fernandinho. Dentro da área, o camisa 7 santista tentou escorar de cabeça, mas acabou mandando a bola à esquerda da meta.

Com seis minutos, o Alvinegro Praiano teve falta perigosa para cobrar na entrada da área. Lucas Barbosa bateu colocado, mas com desvio, a bola saiu pela linha de fundo em escanteio, passando a poucos centímetros da trave esquerda.

Mesmo com a vantagem do placar do jogo de ida, foi o Peixe que dominou as ações durante toda a primeira etapa, buscando a vitória também no jogo de volta. Já aos 39 minutos da etapa inicial, Fernandinho recebeu pela esquerda do ataque e fintou seus marcadores até chegar à entrada da área. O camisa 7 tabelou com Rwan Seco e ao receber de volta arriscou a finalização de primeira. Sem pegar muito bem na bola, Fernandinho acabou mandando a finalização pela linha de fundo, à direita do gol.

E foi aos seis minutos da segunda etapa que o Santos FC inaugurou o marcador em Campinas. Após bola levantada na área da Ponte, Rwan Seco ajeitou de cabeça para o meio da área e Fernandinho foi na direção da bola. Desequilibrado pela marcação, o camisa 7 foi derrubado no chão, mas não desistiu e mesmo deitado conseguiu empurrar a bola com a perna direita para balançar as redes do Moisés Lucarelli.

Com 25 minutos, Rwan Seco marcou um golaço, o segundo do Santos FC. Victor Michell foi esperto e antecipou passe errado da defesa ponte pretana. Com toque rápido, ele passou para Rwan Seco, que chegava pela intermediária. Rwan soltou bela finalização colocada, com muita força, para acertar o ângulo direito do goleiro Gabriel, que ficou sem chances de defesa.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Victor Michell foi derrubado na grande área e o árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira marcou pênalti para o Santos FC. O lateral-esquerdo, Pedrinho, foi para a cobrança e com tranquilidade bateu rasteiro no canto direito para deslocar o goleiro e ampliar a vantagem santista para 3 a 0.

Já nos minutos finais dos acréscimos, a Ponte Preta diminuiu a desvantagem de cabeça, com Guilherme Henrique e a partida terminou em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 3 SANTOS FC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Ítalo Magno de Paula Andrade
Cartão Amarelo: (SFC) Rwan Seco e Matheus Nunes
Gols: (SFC) Fernandinho, aos 6′, Rwan Seco, aos 25′ e Pedrinho, aos 30′ do 2ºT; (AAPP) Guilherme Henrique, aos 59′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Sandro, Gustavo Moreira, Jair Paula (Matheus Nunes) e Pedrinho; Jhonnathan (Ed Carlos), João Victor (Lucas Pires) e Rwan Seco; Fernandinho (Weslley Patati), Lucas Barbosa (João Pistelli) e Victor Michell (Nycollas Lopo). Técnico: Thiago Macedo
Ponte Preta: Gabriel; Kallebe, Henrique, Euller e Alex Girolli; Felipinho (Maurício), Diogo (Eliel) e Bruno José; Amaral, Matheus Alisson e Thiago (Osmar). Técnico: Eduardo Abdo

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Diego Almeida/PontePress)