Santos FC vence Flamengo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Santos FC vence Flamengo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC venceu o Flamengo por 1 a 0 no CT Rei Pelé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol santista foi marcado por Weslley Patati, recém convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. Sob comando do treinador interino, Thiago Lima, a equipe chegou à terceira vitória na competição nacional.

O próximo compromisso da equipe santista é pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na quinta-feira (30), o Santos FC visita o EC São Bernardo no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), pela nona rodada do estadual. A partida terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Alvinegro Praiano volta a campo na segunda-feira (4) para enfrentar o Cruzeiro fora de casa. A partida está marcada para as 10 horas da manhã na Arena Vera Cruz, em Betim (MG) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Com muito equilíbrio nos minutos iniciais, a primeira grande chance de gol do Santos FC apareceu aos 17 da primeira etapa. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa adversária tentou afastar o perigo de cabeça, mas deu a bola para Andrey Quintino, que acabara de entrar no lugar de Thiago Balieiro e chegava na entrada da área. Andrey finalizou e contou com desvio na marcação para jogar a bola bem no canto esquerdo do goleiro adversário, que teve de se esticar muito para fazer grande defesa.

Aos 20 minutos, Lucas Barbosa recebeu arremesso lateral pela esquerda, fintou seus marcadores e invadiu a área. Na tentativa da finalização rasteira, a bola ficou nas mãos do goleiro Matheus Cunha. Já com 36 minutos de jogo, Alex recebeu a bola pela intermediária, avançou e arriscou com muita força de fora da área. A finalização ganhou a direção do ângulo esquerdo de Matheus Cunha, que mais uma vez teve que se esticar para realizar importante defesa.

Antes do intervalo, o Santos FC ainda criou chance com Wesley Patati, que recebeu pela direita e partiu em arrancada à entrada da área. Na tentativa de finalizar, a bola foi desviada pela defesa flamenguista e acabou tocando a trave de trás da meta de Matheus Cunha.

Na segunda etapa, os Meninos da Vila construíram a primeira chance de gol ainda no primeiro minuto. Weslley Patati teve falta para cobrar da intermediária e decidiu abrir para Kaio Henrique, que descia em velocidade pela direita. Kaio cruzou precisamente na cabeça de Gustavo Moreira, que cabeceou para o gol, mas teve a bola desviada para fora pela defesa adversária.

E finalmente, aos 17 minutos, depois de muita pressão à defesa adversária, o Santos FC abriu o placar no CT Rei Pelé. Alex ganhou dividida na entrada da área e encontrou Weslley Patati, chegando pela esquerda. Já dentro da área, Weslley tocou na saída do goleiro e balançou a rede no canto direito, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 FLAMENGO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 26 de setembro de 2021
Horário: 10h
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Patricia Carla de Oliveira
Cartões Amarelos: (SFC) Kaio Henrique e João Pistelli (CRF) Otavio, Pedro Arthur e Daniel Cabral
Gols: (SFC) Weslley Patati, aos 17′ do 2ºT
Santos FC: Edú Araújo; Gustavo Moreira, Jair Paula, Thiago Balieiro (Andrey Quintino) e João Pistelli; Matheus Nunes, Rafael Moreira (João Victor) e Alex; Kaio Henrique (Nycollas Lopo), Weslley Patati (Brayan Krüger) e Lucas Barbosa (Breno de Luca). Técnico: Thiago Macedo
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Lucas André, Otavio e Ítalo (Marcos Paulo); Daniel Cabral, Yuri (Ryan Luca) e Matheus França; Thiaguinho (Gabriel Barros), João Pedro (Werton) e André (Pedro Arthur). Técnico: Fabio Matias

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Divulgação/Santos FC)