Santos FC realiza ações em comemoração aos 105 anos da Vila Belmiro e ao Dia das Crianças

Santos FC realiza ações em comemoração aos 105 anos da Vila Belmiro e ao Dia das Crianças

São 105 anos de muita história. A Vila mais famosa do mundo, o estádio Urbano Caldeira, faz aniversário nessa terça-feira (12) e teve muita festa para comemorar a data e também o Dia das Crianças.

Na parte da manhã e no início da tarde a diversão ficou por conta dos alunos de nove Escolas das Franquias Meninos da Vila, todas escalonadas por horários. Cerca de 430 crianças, acompanhadas por pais e professores das unidades, se divertiram muito no Salão de Mármore com os vários brinquedos que estavam no local. Monitores alunos da Faculdade de Educação Física da Unisanta ajudaram na coordenação do evento. Além disso ganharam picolés, em uma parceria com a sorveteria Itanhaém.

 

“É muito importante para a crianças terem esse contato com a Vila Belmiro. Temos crianças de 6 até 12 anos que estavam em uma expectativa muito grande para estar aqui. Conhecer a história do Santos FC, passear pelo Memorial das Conquistas, ver os troféus, as camisas históricas. O Clube está de parabéns pela iniciativa”, afirmou Márcio Alexandre Fernandes, franqueado da unidade Ponta da Praia, em Santos, uma das mais antigas do Peixe.

Rafael Domingues da Silva, de 10 anos, que é da Franquia de Registro, não escondeu a alegria por estar na Vila Belmiro pela primeira vez. “Foi muito legal, um dia inesquecível na minha vida. Um sonho realizado”.

Além das unidades de Santos e Registro marcaram presença as franquias de São Vicente, Guarujá, Guarulhos, Sorocaba, Santo André, Itapetininga e Praia Grande.

Os filhos de funcionários do Santos FC também participaram da festa. “Tudo maravilho. A festa foi incrível e a minha filha adorou. Até a gente que é adulto se divertiu muito”, disse Emanuela Alves Rodrigues, da Secretaria Social.

O encerramento das comemorações ficou por conta do tradicional bolo de aniversário. Os jogadores do Sub-13 marcaram presença no parabéns.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)