Santos FC lança pesquisa ‘Fala, santista!’ para aproximar torcedor do clube

Santos FC lança pesquisa ‘Fala, santista!’ para aproximar torcedor do clube

O Santos Futebol Clube lançou nesta quarta-feira (24) a pesquisa “Fala, santista!”, que tem como objetivo identificar as demandas do torcedor santista para melhorar a relação do Peixe com os seus fãs. O questionário, disponível em sociorei.com/falasantista , pode ser respondido por todos os santistas, tendo perguntas específicas para sócios, ex-sócios e os demais torcedores.

A pesquisa lançada hoje é apenas a primeira etapa de um diálogo constante entre a atual gestão e a comunidade santista. Dividido em quatro partes, o questionário tem perguntas de múltipla escolha e campos abertos para sugestões dos torcedores. Nos próximos meses, faremos novas pesquisas com outros temas para compreender ainda melhor a identidade do torcedor do Santos FC e implementar as melhorias mais desejadas.

A primeira onda do “Fala, santista” estará aberta a respostas até o dia 14 de março. Serão realizados dois sorteios de camisas oficiais do Peixe para os participantes, um deles exclusivo para o time de associados e outro feito para os demais torcedores que tenham respondido o questionário completo. Os nomes dos contemplados vão ser divulgados no dia 14 de abril, data em que é comemorado o aniversário do Clube. Também como contrapartida aos associados, todos que contribuírem com a pesquisa ganharão 100 pontos no Sócio Rei.

Para o presidente do Santos FC, Andres Rueda, a iniciativa é o ponto de partida para uma aproximação cada vez maior entre o Peixe e seus seguidores. “Ouvir o sócio e o torcedor do Santos é o primeiro passo para construirmos um clube melhor, onde as pessoas tenham ainda mais prazer de comparecer nos dias de jogos, engajar nas redes sociais e utilizar nossos produtos oficiais”, afirmou.

Retorno dos pontos expirados  

Outra novidade é sobre o programa de pontuação Sócio Rei. Devido à pandemia, os pontos dos associados ficam congelados até março de 2022, sendo que, nas condições normais, cada ponto adquirido tem validade de 2 anos e, depois disso, expira automaticamente do sistema.

Além disso, toda pontuação expirada no período pandêmico, de março de 2020 em diante, foi devidamente retornada para o cadastro de cada sócio. A decisão visa compensar os efeitos do isolamento, que limitou a quantidade de experiências e ações pontuadoras do programa Sócio Rei.

Portal da Transparência

Desde a última terça-feira (23/02), o torcedor santista também tem acesso ao conteúdo de todas as atas do Comitê de Gestão do mês de janeiro de 2021. A transparência dos atos da gestão é um direito do sócio e do torcedor santista e o acompanhamento dos atos dos gestores contribui para a construção de um Santos mais democrático e inclusivo. Os documentos podem ser encontrados em: https://www.santosfc.com.br/portal-transparencia/documentos/