Santos FC inicia vacinação contra a gripe em atletas e funcionários

Santos FC inicia vacinação contra a gripe em atletas e funcionários

O Santos Futebol Clube iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) em atletas de todas as categorias e também nos funcionários. A ação está sendo realizada em parceria com a Clínica de Vacinação Vacivitta, que montou estruturas no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro para fazer a imunização.

“Embora não proteja contra a Covid-19, a imunização contra a gripe reduz as chances de coinfecção respiratória e reduzem a pressão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), causado pelas infecções virais do Influenza. A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual, ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos da doença. Vacinação, abrace essa ideia”, afirmou o coordenador do Núcleo de Saúde do Santos FC, Charles Costa.

A sereia Ketlen também foi uma das vacinadas no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Seguindo todos os protocolos de saúde, o Peixe realizou a vacinação da gripe apenas nas pessoas que não tomaram qualquer vacina contra a Covid-19 nos últimos 14 dias. Além dos funcionários, os atletas do elenco masculino profissional, das Sereias da Vila e de todas as categorias de base serão imunizados contra a gripe.

“É muito importante o clube ter essa atenção especial com nosso grupo, com seus funcionários. As vacinas salvam vidas e é fundamental nos protegermos sempre”, ressaltou a técnica das Sereias da Vila, Tatiele Silveira, que tomou a vacina na tarde desta terça (31) no CT Rei Pelé.

O atacante Diego Tardelli também participou da ação com a Vacivitta (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)