Santos FC inicia sistema de ‘bolha’ em retomada do Campeonato Paulista de 2021

Santos FC inicia sistema de ‘bolha’ em retomada do Campeonato Paulista de 2021

O Santos Futebol Clube iniciou neste sábado (10) o sistema de ‘bolha’ na retomada do Campeonato Paulista de 2021. O Peixe volta a entrar em campo pela competição estadual diante do Botafogo-SP, às 22h, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada.

Seguindo o protocolo da ‘bolha’, todos os atletas e membros da comissão técnica que trabalharão no jogo deste sábado se apresentaram no período da manhã no CT Rei Pelé. Assim que chegaram, eles realizaram os testes de antígeno para a Covid-19 e ficaram isolados em seus quartos no hotel do CT.

Os resultados saíram em 15 minutos e todos foram negativos para a doença. Agora, jogadores e membros da comissão permanecerão isolados no CT Rei Pelé até o horário da partida diante do Botafogo-SP. Vale destacar que, além do teste de antígeno neste sábado, o Peixe já havia feito o exame de RT-PCR na última quinta-feira (8).

Em parceria com a Abbott, o Peixe realizou o mais moderno teste de antígeno disponível no Brasil (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos é o primeiro time a implantar o novo protocolo da Federação Paulista de Futebol e adotou, em parceria com a Abbott, empresa líder em diagnóstico e cuidados com a saúde, presente em mais de 160 países, o mais moderno teste de antígeno disponível no Brasil. Os próprios atletas coletaram os exames nasais sob supervisão da equipe médica do clube. Isso aumentou muito o conforto e a segurança do elenco.

Após resultados negativos, jogadores e membros da comissão ficaram isolados em ‘bolha’ no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)