Santos FC goleia Batatais e garante classificação antecipada às quartas do Paulista Sub-15

Santos FC goleia Batatais e garante classificação antecipada às quartas do Paulista Sub-15

Na manhã deste sábado, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Santos FC jogaram fora de casa pelos campeonatos estaduais de suas categorias. Os mais novos abriram a rodada às 9 da manhã e golearam o Batatais por 4 a 1, garantindo a classificação antecipada às quartas de final e o primeiro lugar do grupo 10, com 10 pontos conquistados. Já os mais velhos, empataram com o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 1 e seguem na segunda colocação de seu grupo, agora com 5 pontos.

A equipe Sub-15 venceu fora de casa o Batatais, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais (SP), pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, a equipe conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedência. Os gols santistas foram marcados por Eduardo Kinjo, Arthur, Kauan Cristtyan e João Victor Souza.

Comandada por Raphael Bahia, a categoria foi a campo com Gustavo Casanova; João Chermont (Gabriel), Diego Santos, Samuel e João Victor Souza; Lenin, Everton (Vinicius Fabri) e Eduardo Kinjo (Kauan Cristtyan); Eduardo Filipe (Rafael), Rodrigo Cezar (Isac) e Arthur (Guilherme). “Tivemos um comportamento muito competitivo, que consolidou a nossa classificação com duas rodadas de antecedência. Agora nosso objetivo é classificar em primeiro no grupo para que a gente possa ter vantagem na reta final”, disse o treinador da equipe Sub-15 do Santos FC

Já a equipe Sub-17, lutou até o fim, mas empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no Centro de Formação de Atletas da equipe adversária, em Jarinu (SP). O gol do Santos FC foi marcado por Deivid. A equipe do treinador Gabriel Bussinger foi a campo com Rodrigo Falcão; Netinho (Hugo), Vitor Mota, Kauã Rocha (Hebert) e Pedro Amarante; Hyan, Gustavo Henrique (Marcelo Gonçalves) e Gabriel Bontempo (Luiz Felipe); Bernardo (Gustavo Santana), Deivid e Eduardo Pereira (Alison Matheus).

As duas categorias voltam a campo na próxima quarta-feira (24) para mais duelos fora de casa. O Sub-15 enfrenta o Brasilis, às 9 horas da manhã, no CT da equipe adversária, em Águas de Lindóia (SP). O Sub-17 enfrenta o Comercial pouco depois, às 11 da manhã, no Complexo Esportivo Olé Brasil, em Ribeirão Preto (SP).

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)