Santos FC enfrenta São Paulo pelas quartas de final dos estaduais Sub-17 e Sub-15 nesta quarta-feira (1)

Santos FC enfrenta São Paulo pelas quartas de final dos estaduais Sub-17 e Sub-15 nesta quarta-feira (1)

As equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC jogam nesta quarta-feira (1) as primeiras partidas das quartas de final dos estaduais de suas categorias. Nas duas, o Alvinegro Praiano terá pela frente clássicos contra o São Paulo, ambos com início marcado para as 10 horas da manhã. Os mais novos, jogam a primeira partida fora de casa, no CT Laudo Natel, em Cotia (SP), enquanto os mais velhos abrem a fase mata-mata jogando o San-São em casa, no CT Rei Pelé, em Santos (SP).

Na última rodada, a categoria Sub-17 do Peixe garantiu a classificação às quartas de final ao vencer a União Barbarense no CT Rei Pelé por 2 a 0, com gols de Gabriel Bontempo e Hyan. Com o resultado, a equipe do treinador Gabriel Bussinger se classificou na segunda colocação do grupo 10 e ficou com a sexta colocação na classificação geral, pegando o São Paulo no cruzamento das melhores campanhas. Até aqui, Deivid é o artilheiro santista na competição com oito gols marcados nas duas primeiras fases.

Já classificados por antecipação ao mata-mata, os Meninos da Vila do Sub-15 encerraram a segunda fase com empate em 3 a 3 diante do Independente de Limeira (SP), sendo os gols santistas marcados por Rodrigo Cezar (duas vezes) e Matheus Lima. Com o empate, a equipe treinada por Raphael Bahia garantiu a primeira colocação do grupo 10 e a quarta melhor campanha geral, pegando coincidentemente o mesmo São Paulo no cruzamento das campanhas. Matheus Lima é o artilheiro do Santos FC e vice-artilheiro da competição até aqui com 15 gols marcados, dois atrás de Felipe Gabriel, do Independente.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)