Santos FC encerra preparação para estreia de Carille e início de 2º turno contra o Bahia

Santos FC encerra preparação para estreia de Carille e início de 2º turno contra o Bahia

O Santos FC já está pronto para a estreia de Fábio Carille na beira do gramado. O novo comandante santista encerrou, na tarde desta sexta-feira (10), no CT Rei Pelé, a preparação para o duelo contra o Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O embate acontece neste sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro.

O técnico, anunciado oficialmente pelo Peixe na última quarta (8), comandou duas atividades antes da estreia pelo clube. O atacante Marcos Guilherme, que trabalhou com o treinador no Al Wehda, da Arábia Saudita, em 2018, elogiou Carille e acredita na recuperação do Santos FC na temporada.

“Primeiramente queria agradecer, acho que até em nome do grupo, todo o trabalho que o Diniz fez aqui. Todos nós aprendemos muito com ele. Infelizmente os resultados não vieram, mas desejamos muito sucesso na carreira, pois é um cara que nos ajudou bastante. Sobre o professor Carille, eu trabalhei com ele na Arábia, então sei da qualidade e do que ele pode nos oferecer. Ontem, mesmo sendo o primeiro dia, já ficou bem claro para nós a forma que ele trabalha, e acho que tem tudo para dar certo”, afirmou o camisa 23.

Marcos Guilherme reencontra Carille no Santos FC após trabalho na Árabia Saudita (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O duelo diante do Bahia também marcará o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos FC ocupa a 14ª posição, com 22 pontos. A equipe de Salvador, por sua vez, tem 21 e está em 16ª. Por conta disso, Marcos Guilherme admite que a partida deste sábado (10) será decisiva para as pretensões do Peixe no torneio nacional.

“Com certeza (será um jogo de seis pontos). Vai ser bem complicado, pois Bahia é uma grande equipe. Todos nós temos consciência de que deixamos muito a desejar no primeiro turno. Deixamos muitos pontos para trás, principalmente em casa, onde somos muito fortes. Então vamos encarar esse início de segundo turno como uma nova trajetória, que já começa amanhã. Sabemos da dificuldade, mas dentro da nossa casa, com um novo ânimo, vamos dar o melhor e alavancar nossa caminhada para colocar o Santos FC onde ele merece, que é na parte de cima”, concluiu o atacante.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)