Santos FC e Kicaldo se unem para doação de alimentos para o Panela Cheia Salva

Santos FC e Kicaldo se unem para doação de alimentos para o Panela Cheia Salva

O Brasil vive um dos períodos mais difíceis da história. A pandemia da Covid-19 deixou milhões de pessoas sem emprego, sem sustento, sem ter de onde tirar dinheiro para um ato básico: a alimentação.

Em um momento onde a solidariedade e amor ao próximo devem falar mais alto, o Santos FC e a Kicaldo, patrocinadora oficial do Clube, se uniram para apoiar famílias que tanto necessitam de ajuda.

A cada gol da equipe masculina profissional do Santos FC, a Kicaldo irá doar 100 quilos de feijão para o Programa Panela Cheia Salva, até o final da temporada. A ação já começou na partida contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, quando o Peixe venceu, fora de casa, por 3 a 1.

As entregas serão feitas pela própria empresa, uma das maiores do gênero alimentício do país e líder no mercado de feijão. Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Kicaldo já doou mais de 100 toneladas do alimento. Inclusive, em uma de suas ações mais recentes, a empresa entregou 8 toneladas para a campanha da CUFA, Central Única das Favelas.

“Mesmo antes da pandemia a Kicaldo já fazia doações de alimentos, porém desde de março do ano passado sentimos a necessidade de aumentar esse trabalho. A fome aumentou no país e, assim como outras empresas, estamos ajudando da maneira que podemos em várias regiões do Brasil, sempre doando para instituições sérias, como a CUFA, pois sabemos que os recursos vão chegar a quem mais precisa”, afirma Mauricio Bortolanza, Diretor de Novos Negócios da empresa.

“O Movimento Panela Cheia Salva foi lançado no sentido de produzir um sentimento de engajamento na sociedade, porque está todo mundo meio inerte. Essa união chega num momento de extrema gravidade, com milhares de mortos e impactos sociais gravíssimos se acumulando. E justamente por isso é tão importante contar com parcerias como essa do Santos e da Kicaldo, que reduzem esses impactos sociais e nos ajudam a tirar o nariz pra fora d’água.”, diz Preto Zezé, Presidente Nacional da CUFA.

“Em um momento tão dramático em nosso país é um privilégio termos um patrocinador como a Kicaldo com tal iniciativa e podermos servir de plataforma para divulgação desta importante causa. Que o Santos FC, recordista mundial de número de gols marcados, possa ter uma temporada de sucesso, contribuir ao máximo com a campanha e mobilizar torcedores para contribuírem com o projeto Panela Cheia Salva”, ressaltou Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.

Sobre o Programa Panela Cheia Salva

Diante desta situação de calamidade, a CUFA, a Gerando Falcões e a Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco, uniram esforços para criar o Movimento Panela Cheia em busca de arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estas instituições lutam todos os dias contra a dura realidade da fome e trabalham seriamente para fazer chegar alimentos onde se mais precisa: nas mesas de famílias em favelas de todo país.