Santos FC e Fortaleza empatam em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Santos FC e Fortaleza empatam em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC empatou com a do Fortaleza pelo placar de 0 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A partida valeu pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na próxima rodada da competição nacional, o Santos FC enfrenta o Athletico Paranaense, no CAT do Cajú, em Curitiba (PR). A partida está marcada para as 16 horas do próximo domingo (25) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Aos 10 minutos de jogo, o Santos FC chegou com perigo pela primeira vez na partida. Victor Braga recebeu lançamento aberto pelo lado direito da grande área e arriscou chute cruzado, fazendo a bola passar pela frente da trave esquerda, antes de sair em tiro de meta.

Dois minutos depois, o Santos teve escanteio pelo lado esquerdo e Victor Yan surpreendeu com forte cobrança rasteira, que encontrou Lucas Barbosa entrando na grande área. O camisa 10 chegou finalizando, mas a bola saiu mais uma vez à esquerda do gol, passando muito próxima da trave.

Com dezoito minutos, o Fortaleza chegou a abrir o placar no Primeiro de Maio, após bola roubada no campo de defesa santista, mas o bandeirinha assinalou impedimento, mantendo o marcador em 0 a 0. Passando da metade da primeira etapa, Lucas Barbosa recebeu aberto pela direita do ataque e ajeitou para Victor Yan chegar batendo para o gol. Bem posicionado, o goleiro Arthur defendeu a finalização colocada do camisa 8 santista, que buscava o ângulo direito.

Pouco depois, Lucas Barbosa recebeu aberto, desta vez pelo lado esquerdo do ataque e arriscou para o gol. No entanto, o chute forte passou por cima do gol. Já aos 42 da etapa inicial, Victor Braga avançou pela direita do ataque e arriscou de fora da área, para defesa de Arthur em seu canto inferior esquerdo.

No segundo tempo, a primeira chance de gol santista veio aos dez minutos, em cobrança de falta da entrada da área. Wellington Tim bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas por pouco a bola saiu pela linha de fundo, passando rente à trave direita de Arthur.

Aos 22, após cobrança curta no escanteio, Rafael Moreira cruzou para a área e Wellington Tim cabeceou para defesa segura de Arthur. E já aos 34, Victor Braga cobrou escanteio pela esquerda e Gustavo Moreira cabeceou na direção do chão, fazendo a bola sair muito próxima à trave esquerda de Arthur, na melhor chance santista na segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 0 FORTALEZA
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: domingo, 18 de julho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro e Ítalo Magno de Paula Andrade
Santos FC: Breno; Rafael Moreira (Carlos Bertolassi), Thiago Balieiro, Wellington Tim e Gustavo Moreira; Alex, Victor Yan (Deivid) e Lucas Barbosa; Victor Braga, Lucas Sena (Weslley Patati) e Brayan Krüger (Matheus Nunes). Técnico: Rodrigo Chipp
Fortaleza: Arthur; Affonso, Patrick, Diguinho e Miguel; João Henrique, Ítalo e Ryan (Wendel); Sammuel (Vitinho), Erick Cunha e Gabriel (Breno). Técnico: Rinaldo

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)