Mesmo atuando no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), o Santos FC não se intimidou com o San Lorenzo, buscou o ataque desde o início e conquistou uma importante vitória por 3 a 1 nesta terça-feira (6), pelo confronto de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores de 2021. A noite ainda contou com um momento inesquecível, afinal, Ângelo fechou o placar na Argentina e tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol na história do torneio continental, com apenas 16 anos, 3 meses e 16 dias. Lucas Braga e Marinho anotaram os outros tentos santistas.
Com o triunfo, os comandados de Ariel Holan ficam com a vaga na fase de grupos da Liberta até mesmo se perderem por dois gols de diferença na partida de volta. O duelo decisivo acontece na próxima terça-feira (13), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo – Já no melhor estilo de Ariel Holan, o Santos FC começou a partida em pleno Nuevo Gasómetro dominando completamente as ações de ataque. Com a posse de bola e sem deixar o San Lorenzo respirar, o Alvinegro Praiano abriu o marcador logo aos 6 minutos em um golaço. Lucas Braga recebeu pela esquerda de Luan Peres, deixou a marcação na saudade e bateu no cantinho para fazer 1 a 0 na Argentina.


SAN LORENZO 1 x 3 SANTOS FC
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 06 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)
GOLS:
SANTOS FC: Lucas Braga, aos 6 do 1T; Marinho, aos 45 do 1T; Ângelo, aos 48 do 2T;
SAN LORENZO: Angel Romero, aos 26 do 2T;
SAN LORENZO: Devecchi; Herrera, Donatti, Braghieri e Pittón; Diego Rodriguez (Elías), Palacios (Oscar Romero) e Juan Ramírez; Troyansky (Nicolás Fernandez), Angel Romero e Di Santo.
Técnico: Diego Dabove
SANTOS FC: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro e Pirani (Soteldo); Marinho (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bruno Marques).
Técnico: Ariel Holan
(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)