Santos FC, Corinthians e Palmeiras promovem ação de solidariedade em prol da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo

Santos FC, Corinthians e Palmeiras promovem ação de solidariedade em prol da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo

Santos FC, Corinthians e Palmeiras e se unem à Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) na rodada deste fim de semana em prol da
Campanha do Agasalho. Os jogadores titulares vão depositar seus agasalhos nas caixas de coleta da Cruz Vermelha São Paulo antes do início das seguintes partidas: Palmeiras x Fortaleza (07/8, às 21h) e o clássico Santos FC x Corinthians (08/8, às 16h). O objetivo é incentivar os torcedores a participar da Campanha do Agasalho, ajudando, assim, milhares de pessoas em todo o Estado.

“Neste momento em que ainda enfrentamos os desafios sociais impostos pela pandemia, aliado à onda de frio em São Paulo nos últimos dias, reforçamos a importância das doações para as famílias carentes e população de rua. Agradecemos aos clubes e aos seus torcedores por fazerem parte dessa corrente do bem”, afirma Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.

Gestos de solidariedade sempre estiveram presentes no futebol e servem para aproximar os torcedores dos clubes.

A Umbro, fornecedora oficial de material esportivo do Santos FC, doou agasalhos para a ação. “Acreditamos que os clubes têm responsabilidade social com a comunidade onde estão inseridos e devem colaborar. A campanha da Cruz Vermelha é muito importante porque é uma ação na prática e incentiva outras iniciativas nessa corrente do bem”, afirma o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

Para o diretor-executivo da Cruz Vermelha, essa parceria é “extremamente importante para a Campanha do Agasalho” e a entidade segue aberta para outros clubes interessados em ajudar na ação.

Campanha do Agasalho

A ação, iniciada em 31/5, está em sua 13ª edição e pretende arrecadar 35 toneladas de cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e ajudar mais de 30 mil pessoas no Estado. Até o momento, mais de 18 toneladas de doações já foram recebidas e metade já foi distribuída para a população de rua e para as 118 ONGs cadastradas junto à instituição. Apesar da quantidade arrecadada, a entidade afirma que está longe da meta e reforça o apelo para que mais pessoas possam contribuir e possibilitar que as doações cheguem às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Bruno Semino pontua, ainda, que para evitar a transmissão do coronavírus durante a operação, todos os itens arrecadados permanecem alguns dias em “quarentena” antes de serem distribuídos. “Essa medida é necessária para garantir a proteção dos voluntários e dos beneficiados.”

Existem centenas de pontos de coleta da Campanha do Agasalho, que podem ser consultados no site www.aquecesp.org.br, na seção “Onde Doar”. Os endereços estão distribuídos entre os Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, em São Paulo, farmácias das redes Droga Raia e Drogasil, condomínios atendidos pela BBZ Administradora e muitos outros.

Sobre a Cruz Vermelha São Paulo

Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o país e o mundo. A CV/SP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site https://cruzvermelhasp.org.br/ ou levando as doações diretamente para a entidade, localizada na Avenida Moreira
Guimarães, 699, Indianópolis.