Santos FC conquista, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio da categoria ouro do Programa de Excelência da FPF

Santos FC conquista, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio da categoria ouro do Programa de Excelência da FPF

O Santos FC mais uma vez conquistou a categoria ouro do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, o quarto ano consecutivo. A premiação foi anunciada na manhã desta terça-feira (16), em cerimônia online ao vivo transmitida pelo YouTube.

Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.

Cada clube tem como objetivo superar a marca do ano anterior, por meio de pontos que se somam ao longo do ano. O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização do pessoal.

“Foram muitos os obstáculos que a pandemia provocou, nos reinventamos em muitos aspectos, mas concluímos o quinto ano do Programa de Excelência. Acredito que o PEX está consolidado no calendário dos clubes paulistas e seguiremos trabalhando para colaborar com a evolução de cada um deles”, diz Kelly Franzoni, diretora administrativa da FPF e gerente do Programa de Excelência.