Santos FC apoia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Santos FC apoia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

O Santos FC apoia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Os jogadores entraram em campo com uma faixa, no domingo (22), antes da partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

A campanha esse ano tem como tema “É tempo de transformar conhecimento em ação” e será desenvolvida até 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes. Foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 e permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.

O objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. A cada ano é definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena. Autonomia, protagonismo e independência, têm sido conceitos recorrentes; a campanha tem sido uma ferramenta para promoção de uma atitude de eminência para com a pessoa em situação de deficiência intelectual múltipla em diversos campos da vida.

Clique aqui e confira a programação completa.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)