Santos FC acerta renovação de Ketlen e contrata coordenador para Sereias da Vila

Santos FC acerta renovação de Ketlen e contrata coordenador para Sereias da Vila

ELA FICA! Com sua imagem cravada no muro do CT Rei Pelé e ostentando o posto de maior artilheira da história das Sereias da Vila, com 107 gols, a atacante Ketlen assinou nesta sexta-feira (15) sua renovação de contrato e seguirá no Santos FC em 2021.

“É um amor muito grande por essa camisa. Foi o clube que me abriu as portas quando eu tinha 14 anos e realizei meu sonho de ser profissional aqui. Confesso que não esperava todas as homenagens que recebi na última temporada, e quero retribuir esse carinho ajudando a equipe na conquista de títulos em mais um ano. O Santos FC possui uma história imensa também no futebol feminino e temos que manter esse clube sempre no topo. Vamos pra cima, nação santista”, afirmou a atacante de 28 anos.

Presidente Andres Rueda assinou renovação de Ketlen nesta sexta-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Além de Ketlen, as Sereias da Vila também acertaram a renovação de contrato com as goleiras Michelle e Camila Gomes, as zagueiras Tayla e Day Silva, a lateral Fê Palermo, as meias Brena, Erikinha, Bia Menezes e Rita Bove, e as atacantes Thaisinha, Amanda Gutierres, Maria Dias e Cristiane.

“Estamos fechando essa semana com chave de ouro. Alcançamos a vaga na final da Libertadores na quarta-feira com o masculino e hoje acertamos a renovação da nossa querida Ketlen. Além dela, temos outros grandes nomes, como Cristiane e Thaisinha, e tenho certeza que teremos uma equipe feminina muito forte em 2021”, comemorou o presidente Andres Rueda.

Novo coordenador de futebol

O Alvinegro Praiano também ganhou um reforço fora de campo. Com duas passagens vitoriosas pelo futebol feminino santista (2008-2011 e 2015-2018), Amauri Nascimento retorna ao clube para ser o novo coordenador das Sereias da Vila.

Ele assume o posto deixado pelo ex-gerente executivo Alessandro Rodrigues. Aline Xavier, supervisora das Sereias, trabalhará em conjunto com Amauri e os dois serão responsáveis por toda parte administrativa do futebol feminino.

“Como diz o próprio hino, ‘é um orgulho que nem todos podem ter’ estar de volta. Passei as duas últimas temporadas no projeto do futebol feminino do São Paulo, mas estou muito feliz de retornar para onde já fui muito feliz. E já estamos trabalhando firme. Queria até agradecer ao Alessandro, que deixou o clube recentemente, mas já acertou várias renovações e deixou o acerto com a Ketlen encaminhado. Estamos acertando algumas outras situações e a partir da próxima semana teremos boas novidades para a nação santista”, ressaltou Amauri.

Amauri Nascimento (esq) é o novo coordenador das Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)