Santos FC acerta parceria com duas grandes atletas paralímpicas

Santos FC acerta parceria com duas grandes atletas paralímpicas

O Santos FC acertou nesta terça-feira (29), uma parceria com duas grandes atletas paralímpicas brasileiras. Em suas próximas provas, elas irão representar o Peixe nas competições paralímpicas.

Elizabeth Rodrigues Gomes, do atletismo paralímpico da prova de campo, pratica as modalidades de arremesso de peso, lançamento de disco e de dardo. “Minha trajetória começou em 1996, após ficar paraplégica. Ao conhecer o esporte paralímpico, minha vida mudou. O esporte me trouxe o entusiasmo de viver novamente. Já obtive diversos títulos na minha modalidade, e sou recordista mundial nas 3 provas.” Disse a paratleta.

Ela estará nas Paraolimpíadas de Tóquio de 2021, e está entusiasmada para trazer a Medalha de Ouro para Santos: “Estou com muita garra para trazer a sonhada medalha de ouro para nossa cidade, nosso Santos e nosso Brasil. É muito gratificante estar aqui hoje assinando essa parceria que vai muito nos ajudar. E espero honrar e levar o nome do Santos FC no mais alto patamar possível”. Completou Elizabeth, emocionada.

Antônio Romero Dias Roxo, Coordenador de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, foi o responsável pela vinda das paratletas (Foto: Santos FC)

Vanesa Cristina de Souza, paratleta do atletismo, na modalidade de corrida de cadeira de rodas dos 100 metros e maratona, começou a competir no ano de 2014, e já carrega diversas conquistas em sua trajetória: “Iniciei no esporte quando amputei a perna em 2014, e com 8 meses de lesão, conheci o paratletismo. Sou Tricampeã da São Silvestre, Campeã da Maratona de Sevilla e de Los Angeles, além de ser recordista brasileira da maratona dos 10km e da meia maratona, e estou há 30 segundos do índice da paraolimpíada de Tóquio. A parceria veio em um momento fantástico, e estou muito feliz em fazer parte da equipe do Santos FC.”. Disse Vanesa.