Sabino vibra com estreia ‘tardia’ no Santos FC e agradece oportunidade: “Acreditaram em mim”

Sabino vibra com estreia ‘tardia’ no Santos FC e agradece oportunidade: “Acreditaram em mim”

Cria das categorias de base e no Santos FC de 2012, José Sabino finalmente conseguiu estrear profissionalmente pelo Peixe. E a primeira oportunidade foi inesquecível para o zagueiro, afinal, ele marcou o gol santista no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, na última quarta-feira (3), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2021.

Com 24 anos, Sabino sofreu com lesões na base. Sem chances no profissional, ele acabou passando os dois últimos anos emprestado ao Coritiba e foi um dos grandes destaques, disputando 87 jogos e marcando 11 gols. De volta ao Peixe, o defensor comemorou a estreia tardia no clube que o revelou.

“A ansiedade era muito grande mesmo. Até comentei com amigos nos últimos dias que não estava ansioso, mas na hora que você entra no vestiário não tem como segurar a emoção. Estou aqui desde 2012 sempre batalhando por uma oportunidade. Duas vezes que eu estava para subir acabei me lesionando e passando por cirurgia. As coisas nunca foram fáceis para mim, mas nunca desisti e acredito que fiz uma boa estreia, ainda sendo premiado com um gol. Foi o melhor presente que eu poderia ter, ultrapassando minhas expectativas”, afirmou o camisa 35.

Sabino balançou as redes no empate do Peixe contra a Ferroviária (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

E a ótima atuação de Sabino foi vista de perto pelo técnico Ariel Holan, que acompanhou a o duelo desta quarta nas cadeiras cativas da Vila Belmiro. O defensor, por sua vez, agradeceu a oportunidade diante da Ferroviária e afirmou que irá brigar por uma vaga na equipe.

“O professor Marcelo Fernandes conversou comigo no início da semana e perguntou se eu estava bem para ir ao jogo. Sei que o Holan conversava com o Marcelo e já li notícias mostrando que a nova comissão tinha gostado do meu trabalho. Eu fico muito feliz em saber que eles acreditaram em mim. Minha saída para o Coritiba foi boa para ganhar bagagem. Como eu estava aqui há bastante tempo, muitos já olhavam achando que eu não daria conta no profissional, então pude mostrar em outro clube que estou preparado para vestir essa camisa. Temos grandes zagueiros no elenco e sei que será uma disputa sadia, mas vou brigar por espaço e quero ajudar sempre que for solicitado”, concluiu Sabino.

O Santos FC realiza na tarde desta sexta-feira (5) o último treino no CT Rei Pelé antes da partida contra o São Paulo. O clássico acontece neste sábado (6), às 19h, no Morumbi, pela 3ª rodada do Paulistão de 2021.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)