Pelo Campeonato Brasileiro, Sereias da Vila perdem para Ferroviária (SP) por 2 a 1

Pelo Campeonato Brasileiro, Sereias da Vila perdem para Ferroviária (SP) por 2 a 1

Jogando como mandantes na Arena Barueri, em razão da reforma do gramado da Vila Belmiro, as Sereias da Vila enfrentaram a Ferroviária pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e acabaram perdendo pelo placar de 2 a 1. O gol santista foi marcado pela lateral Bruninha.

Na décima terceira rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias enfrentam o Avaí/Kindermann, jogando no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). A partida está marcada para o domingo (6), com início às 15 horas.

O jogo

Com apenas um minuto jogado, o Santos FC já chegou com perigo ao gol adversário. Bia Menezes cobrou falta do meio de campo para a entrada da área. Sole Jaimes tentou cabecear, mas a defesa afastou. Da entrada da área, Cristiane observou a Luciana adiantada e tentou por cobertura, mas a bola ficou nas mão da goleira da Ferroviária.

No entanto, logo em seguida a Ferroviária abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Rafa Mineiro, pelo lado direito, a defesa afastou e a bola acabou voltando para a meio-campista, que acertou belo chute no travessão de Michelle. No rebote, Luana só empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para a Ferroviária.

A partir de então, as equipes criaram poucas chances de marcar na primeira etapa. Já aos 30 minutos, Cristiane recebeu pelo lado esquerdo do campo de ataque cruzou para a área. O cruzamento saiu fechado e quase surpreendeu Luciana, ainda tocando o travessão antes de sair pela linha de fundo.

Aos 33 minutos de jogo, as Sereias chegaram a marcar o primeiro gol, que foi anulado pela arbitragem. Após jogada ensaiada na cobrança de falta, Rita encontrou Cristiane, que de cabeça ajeitou para Sole Jaimes. A maior artilheira estrangeira da história do Santos FC empurrou para o fundo das redes, mas a árbitra assistente Juliana Vicentin Esteves marcou posição irregular de Cristiane.

Já aos 43 minutos do primeiro tempo, Ketlen acertou belo passe em profundidade para Rita Bove. Cara a cara com Luciana, a meio campista bateu colocado para o gol, fazendo a bola passar rente à trave esquerda da goleira, antes de sair pela linha de fundo.

Com o reinício da partida no segundo tempo, as Sereias da Vila voltaram a pressionar, em busca da virada. Ainda aos 2 minutos, Cristiane recebeu pelo meio, limpou a marcação e, da intermediária, tentou a finalização. Sem muita força, o chute ficou nas mãos de Luciana.

Aos 11 minutos, Sole avançou pela direita e cruzou para a grande área. A bola passou por toda defesa adversária e encontrou Amanda Gutierres, que dominou e chutou com força no canto direito de Luciana, que defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Brena arriscou chute forte de fora da área, obrigando a goleira adversária a defender mais uma vez em dois tempos.

Se aproximando da metade do segundo tempo, Christiane Lessa promoveu a entrada de Byanca Brasil no lugar de Sole Jaimes. Em seu primeiro lance, a camisa 9 recebeu belo lançamento de Rita Bove, matou no peito, entrou na área e fintou as marcadoras. Na finalização rasteira, a bola acabou ficando com a goleira adversária, que se esticou para defender em seu canto direito.

E aos 30 minutos da segunda etapa, o Santos FC teve seu segundo gol anulado por impedimento, desta vez pelo assistente Ítalo Magno de Paula Andrade. Byanca Brasil cobrou escanteio curto para Bruninha, que fintou a marcadora e cruzou rasteiro para Ketlen. A camisa 7 acertou a trave direita de Luciana e no rebote Amanda Gutierres, em posição irregular, empurrou para o fundo das redes.

Com 44 minutos do segundo tempo, a Ferroviária chegou ao seu segundo gol, em cobrança de falta de Aline Milene. A camisa 10 acertou o ângulo esquerdo de Michelle, ampliando a vantagem das visitantes.

Um minuto depois as Sereias diminuíram a diferença. Brena entrou pelo lado direito de grande área e passou para Bruninha marcar sei primeiro gol com a camisa do Santos FC.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 2 FERROVIÁRIA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: quinta-feira, 3 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Juliana Vicentin Esteves
Gols: (AFE) Luana, aos 2′ do 1ºT e Aline Milene, aos 44′ do 2°T (SFC) Bruninha, aos 45′ do 2°T
Santos FC: Michelle; Maria Dias, Fe Palermo, Bia Menezes e Bruninha; Brena, Rita Bove e Erikinha (Amanda Gutierres); Ketlen (Alanna), Cristiane (Karen) e Sole Jaimes (Byanca Brasil). Técnica: Christiane Lessa
Ferroviária: Luciana; Monalisa (Aline Milene), Ana Alice, Gessica (Duda) e Barrinha; Luana (Samia), Amanda, Rafa Mineira (Syd Blomquist) e Carol Tavares; Leidiane e Lurdinha (Sochor).Técnica: Lindsay Camila

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)