Pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC e Bahia empatam em 0 a 0

Pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC e Bahia empatam em 0 a 0

Na Vila Belmiro, Santos FC e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e empataram em 0 a 0.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano é a partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O confronto acontece na próxima quarta-feira (14), às 21h30, na Vila Belmiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo na 21ª rodada às 21 horas do sábado (18) para enfrentar o Ceará fora de casa, na Arena Castelão.

O jogo

Com a equipe adversária fechada no campo de defesa, a primeira chance de gol santista apareceu aos 29 minutos da etapa inicial. Léo Baptistão recebeu pela direita do ataque e invadiu a área. Na finalização, ele acabou jogando a bola por cima do travessão.

Já no segundo tempo, o Santos FC teve sua primeira chance de abrir o placar logo aos sete minutos. Pirani partiu em velocidade pela esquerda do ataque e foi derrubado a poucos centímetros da grande área. Na cobrança de falta, a batida fechada de Carlos Sánchez saiu com muita força e buscava o ângulo esquerdo de Mateus Claus, obrigando o goleiro do Bahia a se esticar para defender e afastar o perigo.

Aos 14 minutos, Pirani recebeu pela direita da área e cruzou no chão para Marcos Guilherme, que, de primeira, finalizou à direita do gol. Com 20 minutos, o Santos teve nova falta para cobrar pelo lado esquerdo. Felipe Jonatan cruzou para a área e a defesa adversária afastou. No rebote, Camacho chegou de trás para finalizar com força, mas a bola acabou saindo à esquerda da meta.

Pouco depois, aos 23, Pirani recebeu na entrada da área e tentou a finalização com o pé esquerdo, fazendo a bola passar rente ao travessão, antes de sair pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 0 BAHIA
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sábado, 11 de setembro de 2021
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões Amarelos: (SFC) Lucas Braga; (ECB) Isnaldo, Raniele, Nino Paraíba e Conti
Santos FC: João Paulo; Pará, Robson Reis (Danilo Boza), Wagner e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Pirani (Jean Mota); Marcos Guilherme (Marinho), Lucas Braga e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Patrick), Mugni (Matheus Bahia), Isnaldo (Raniele) e Ruiz (Luizão); Rodallega e Gilberto (Rodriguinho). Técnico: Diego Dabove

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)