Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, Santos FC perde para Avaí/Kinderman fora de casa, por 2 a 1

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, Santos FC perde para Avaí/Kinderman fora de casa, por 2 a 1

Na tarde deste domingo (6), as Sereias da Vila enfrentaram o Avaí/Kindermann, jogando fora de casa, em Caçador (SC). A partida terminou em 2 a 1 para a equipe mandante e o gol santista foi marcado pela argentina Sole Jaimes. A duas rodadas do fim da primeira fase, as Sereias da Vila viajam ao Rio de Janeiro, onde enfrentam o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na penúltima partida antes da fase de quartas-de-final. O duelo alvinegro acontece no sábado (19), às 18 horas.

O jogo

As Sereias da Vila chegaram com perigo ao ataque pela primeira vez com cinco minutos de jogo. Rita Bove avançou pelo meio e abriu para Sole Jaimes pela esquerda. Sem ângulo, a atacante argentina bateu para o gol, mas a bola ficou nas mãos da goleira Bárbara. Com treze minutos da primeira etapa o Avaí/Kindermann abriu o placar em Caçador. Após cobrança de falta para a grande área, Carol desviou da primeira trave para o fundo das redes e abriu o placar para as mandantes.

Minutos depois, a equipe da casa teve nova cobrança de falta e jogou mais uma vez na grande área. A defesa santista afastou, mas no rebote, Tauane cruzou rasteiro e com o desvio da marcação encontrou Lelê, que completou para o gol e aumentou a vantagem do Avaí/Kindermann.

Aos 34 minutos Byanca Brasil quase marcou um golaço. Na entrada da grande área ela recebeu a bola de costas para o gol, girou e bateu colocado, fazendo a bola passar com perigo, muito próxima ao ângulo esquerdo do gol de Bárbara. Minutos depois Bruninha avançou bem pelo lado direito, levou a bola à linha de fundo e ajeitou para Byanca Brasil, que mais uma vez levou muito perigo na finalização, obrigando Bárbara a fazer bela defesa no ângulo. esquerdo

E com a pressão, as Sereias chegaram a seu primeiro gol aos 40 minutos da primeira etapa. Do meio de campo, Ketlen lançou Amanda Gutierres, que avançava pelo lado direito do campo de ataque. Da linha de fundo, Amanda cruzou com força para Sole Jaimes, que conferiu para o fundo das redes, diminuindo a desvantagem no placar.

Desde os primeiros segundos do segundo tempo, as Sereias da Vila pressionaram as adversárias na tentativa de reverter o placar. Três minutos após a volta do intervalo, Amanda Gutierres bateu falta da intermediária com muita força e levou perigo ao gol adversário, mas a bola passando à esquerda da meta.

Em seguida, o Santos teve escanteio pelo lado esquerdo do campo de ataque. Byanca Brasil cobrou na área e a defesa afastou, mas a bola acabou sobrando para Brena, que soltou uma bomba de fora da área, fazendo a bola passar mais uma vez com perigo pelo gol, saindo desta vez pelo lado direito. Aos 10 minutos, Byanca Brasil recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo direito para mais uma grande defesa de Bárbara.

Já com 30 minutos da segunda etapa, Karen, que entrara há pouco no lugar da zagueira Sassá, acertou belo lançamento para Sole Jaimes que entrou pelo meio da grande área e, de primeira, acabou mandando por cima do gol. Já nos acréscimos, as Sereias quase empataram com Byanca Brasil. A camisa 9 invadiu a grande área pelo lado esquerdo, fintou as marcadoras e finalizou no canto direito de Bárbara, que defendeu mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ/KINDERMANN 2 x 1 SANTOS

Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Data: domingo, 6 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: José Roberto Larroyd e Alexandre de Medeiros Lodetti
Gols: (KIN) Carol, aos 13′ e Lelê, aos 19′ do 1ºT (SFC) Sole Jaimes, aos 40′ do 1ºT
Santos FC: Michelle; Bruninha, Camila Martins, Sassá (Karen) e Bia Menezes; Brena e Rita Bove (Erikinha); Ketlen, Sole Jaimes, Amanda Gutierres e Byanca Brasil. Técnica: Christiane Lessa
Avaí/Kindermann: Bárbara; Bárbara Melo (Siméia), Tuani, Tauane e Camila; Paty (Vilma), Carol (Karine) e Patrícia Derrico; Lelê (Sthephanie), Laryh e Catyellen (Geovana Alves). Técnico: Rodolfo Segundo

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)