Pelo Campeonato Brasileiro, equipe Sub-17 do Santos FC vence Fortaleza por 3 a 0 no CT Rei Pelé

Pelo Campeonato Brasileiro, equipe Sub-17 do Santos FC vence Fortaleza por 3 a 0 no CT Rei Pelé

Na manhã deste sábado (19), Santos FC e Fortaleza se enfrentaram no CT Rei Pelé, em partida válida pela sétima rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os Meninos da Vila venceram por 3 a 0 e os gols do Santos FC foram marcados por Alison Matheus, Gerson e Gustavo Santana.

Para a próxima rodada da competição, a equipe Sub-17 do Santos FC vai a São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na oitava e penúltima partida antes do fim da primeira fase. O Clássico Alvinegro está marcado para as 15 horas da terça-feira (29).

O jogo

Desde os primeiros instantes do jogo, os Meninos da Vila pressionaram, na tentativa de impor seu ritmo à equipe visitante. Aos 5 minutos, Alison Matheus recebeu passe na entrada da área, cortou o marcador e, do lado direito da grande área, bateu com força para o gol, para defesa firme do goleiro Pablo. Minutos depois, foi a vez de Hugo fintar os marcadores na entrada da ára e bater colocado para o gol, fazendo a bola passar com perigo sobre o travessão adversário.

Com 14 minutos da etapa inicial Hugo recebeu a bola mais uma vez na entrada da grande área e abriu para Pedro Amarante, que chegava pelo lado esquerdo do campo. O camisa 11 chegou finalizando, mas com o desvio na defesa a bola chegou com tranquilidade às mãos do goleiro do Fortaleza.

Depois de muito pressionar, inclusive com finalizações à distância, o Santos FC abriu o placar com Alison Matheus. O camisa 10 arriscou de longe com o pé direito e marcou um golaço, colocando a bola no ângulo direito de Pablo, sem chances para o goleiro adversário. Pouco depois, os Meninos da Vila criaram outra grande chance de amrcar. Kauan Saraiva segurou a bola no escanteio direito e encontrou Alison Matheus na linha de fundo, dentro da grande área. Alison ajeitou para trás e Pedro chegou chutando com força, mas Pablo jogou para a linha de fundo, em escanteio.

Na segunda etapa, o Santos manteve o ritmo intenso do primeiro tempo. Aos 8 minutos, Deivid avançou pelo lado direito do campo de ataque e encontrou Alison Matheus próximo à linha de fundo, pelo lado direito da grande área. O camisa 10 bateu cruzado e encontrou Pedro Amarante no segundo pau, mas o atacante acabou finalizando sobre o travessão de Pablo. Logo em seguida, Hugo encontrou Gustavo Henrique na entrada da área e o camisa 7 santista chegou batendo cruzado para o gol, fazendo a bola passar com perigo pela trave direita de Pablo, antes de ganhar a linha de fundo.

Já aos 14 do segundo tempo, em nova descida de Deivid pelo lado direito, o centroavante encontrou Alison Matheus entrando na grande área. Alison ajeitou o corpo e bateu colocado, levando perigo à meta adversária mais uma vez, já que a bola passou perto da trave esquerda de Pablo. Com 28 minutos, Deivid recebeu pelo lado direito do campo de ataque e encontrou Hyan chegando na meia lua da entrada da área. Camisa 5 chegou chutando com Força e o goleiro Pablo espalmou. No rebote, Alison Matheus tentou completar para o gol, mas, pressionado, acabou jogando pela linha de fundo.

E aos 43 minutos da etapa final o Santos ampliou a vantagem para 2 a 0. Hugo cobrou escanteio pelo lado esquerdo e encontrou Gerson, que cabeceou com firmeza para o fundo das redes. Logo em seguida, os Meninos da Vila chegaram ao terceiro gol após falha da defesa adversária. Alison Matheus recebeu pela direita do campo de ataque e cruzou para a área. O defensor adversário acabou deixando passar e a bola chegou a Gustavo Santana, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar números finais à partida.

SANTOS FC 3 X 0 FORTALEZA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 19 de junho de 2021
Horário: 11h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Vladimir Nunes da Silva
Gols: (SFC) Alison Matheus, aos 26′ do 1ºT, Gerson, aos 43′ e Gustavo Santana, aos 46′ do 2ºT
Santos FC: Vitor Henrique; Kauan Saraiva (Arthur), Jair Paula, Gerson e Marcelo Gonçalves (João Pedro); Hyan, Hugo (Netinho) e Alison Matheus; Gustavo Henrique (Vitor Mota), Pedro Amarante (Pedro Palhares) e Deivid (Gustavo Santana). Técnico: Elder Campos
Fortaleza: Pablo; Denner, João Pedro, Guilherme e Torquato; Lucas, Tota (Oliver) e Emmanuel (Pedro Cidade); Yuri (Bolívia), Cauan (Vitinho) e Eduardo (Ryquelme). Técnico: Júnior Câmara

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)