Pelo Brasileiro Sub-20 Santos FC e América-MG empatam em 1 a 1

Pelo Brasileiro Sub-20 Santos FC e América-MG empatam em 1 a 1

O Santos FC recebeu o América-MG no Estádio Espanha, em Santos (SP) e empatou pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol santista foi marcado pelo camisa 9, Brayan Krüger.

Na próxima rodada da competição nacional, a equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano viaja a Porto Alegre (RS), onde enfrenta o Internacional, no Sesc Protásio Alves. A partida está marcada para as 15 horas do sábado (4) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

Antes disso, na quarta-feira (1), o Sub-20 já volta a campo para partida do Campeonato Paulista. Com início marcado para as 15 horas, o Santos FC terá jogo fora de casa contra o Santo André, valendo pela quinta rodada do estadual. A partida terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Youtube).

O jogo

Sob forte chuva na cidade de Santos, a primeira chegada ofensiva dos Meninos da Vila aconteceu aos nove minutos de jogo. Weslley Patati recebeu pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e tentou finalização colocada, sendo bloqueado pelo defensor adversário. Na sequência, a bola sobrou para Alex, que finalizou com força da entrada da área, mas parou em defesa de Pedro Nesi em seu canto direito.

Com 18 minutos, Kaio Henrique recebeu pelo lado esquerdo e ajeitou para a entrada da área, buscando a finalização. No entanto, a batida colocada acabou passando por cima da meta. Pouco depois, após lançamento desviado pela defesa do América, a bola sobrou para Weslley Patati do lado direito da entrada da grande área. De primeira, ele tentou a finalização, mas, sem força, a bola ficou nas mãos de Pedro Nesi.

Aos 28, Victor Braga partiu em velocidade pelo lado direito e deixou a bola com Weslley Patati, que observou Alex chegando para finalizar da entrada da área. A batida colocada, no entanto, acabou desviada pela defesa do América para escanteio.

Já na segunda etapa, foi o América que abriu o placar no Estádio Espanha. Em cobrança de falta perigosa da entrada da área, o camisa 8, Rodriguinho, acertou com precisão no ângulo direito de Edú Araújo, sem dar chances de defesa para o goleiro santista.

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kaio Henrique na esquerda da grande área. O camisa 7 limpou seus marcadores e tentou a finalização, que foi desviada para novo escanteio. Na cobrança, Patati encontrou a cabeça de Thiago Balieiro, mas Direcionado ao canto inferior esquerdo de Pedro Nesi, o cabeceio acabou nas mãos do goleiro adversário.

Com o placar adverso, os Meninos da Vila continuaram lutando em busca da virada. Com 36 minutos, Gabriel Santana, que acabara de entrar recebeu pela esquerda e cruzou para Brayan Krüger. O camisa 9 ajeitou para trás e Alex chegou finalizando com força para defesa segura do goleiro adversário em seu canto inferior esquerdo.

Mas aos 38 minutos da etapa final, foi Brayan Krüger que marcou o primeiro gol santista no Estádio Espanha. Após descida pelo lado direito, a bola chegou a Gustavo Moreira, na entrada da área. Gustavo encontrou Brayan dentro da área, com passe rasteiro entre os zagueiros e o camisa 9 teve o trabalho de girar sobre os marcadores, antes de estufar as redes no canto direito de Pedro Nesi.

Nos minutos finais, o Santos teve Rafael Moreira expulso por levar o segundo cartão amarelo. Já nos acréscimos, a igualdade numérica voltou com a expulsão do lateral Arthur, do América e o placar também permaneceu em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: domingo, 29 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Izabele de Oliveira
Cartão Vermelho: (SFC) Rafael Moreira (AMG) Arthur
Gol: (AMG) Rodriguinho, aos 20′ do 2ºT (SFC) Brayan Krüger, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Edú Araújo; Victor Braga, Gustavo Moreira, Thiago Balieiro e Jefferson (Diogo Correia); Rafael Moreira, Alex e Weslley Patati; Kaio Henrique, Andrey Quintino (Gabriel Santana) e Brayan Krüger. Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
América-MG: Pedro Nesi; Arthur, Gustavão, Júlio e Carlos Junio; Kevyn (Diogo), Rodriguinho, Gustavinho (Ighor Gabryel) e Matheus Henrique; Kawê e Carlos Alberto. Técnico: William Batista

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)