Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC recebe Fortaleza neste domingo (18), no Estádio Primeiro de Maio

Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC recebe Fortaleza neste domingo (18), no Estádio Primeiro de Maio

O Santos FC recebe o Fortaleza no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida acontece às 15 horas deste domingo (18) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

Desde a partida contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição nacional, a equipe Sub-20 do Santos FC está sob comando de Rodrigo Chipp. O treinador fez uma avaliação do desempenho do time nas primeiras partidas em que esteve à beira do campo.

“Completamos três jogos e o rendimento da equipe ainda não é o ideal. Precisamos melhorar em muitos aspectos para conseguir os resultados. Tivemos jogos com perfis diferentes. Contra Palmeiras e Chapecoense fizemos um grande segundo tempo. Contra o Ceará tivemos um primeiro tempo melhor e depois não conseguimos manter o rendimento”, avaliou o treinador da equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano.

Jogando duas vezes por semana, o treinador espera pela semana inteira de treinamentos que terão após o confronto com o Fortaleza. Mesmo assim, Chipp quer um desempenho diferente de seus comandados já na partida deste domingo, para ganhar posições na tabela do Brasileirão Sub-20.

“Como eu disse, precisamos evoluir em muitos aspectos com pouco tempo de treinamento. A gente tem mais que se preparar estrategicamente para o jogo do que treinar. Espero que tenhamos um jogo mais consistente contra o Fortaleza e depois uma semana de treinamento para evoluir algumas coisas necessárias para termos bons resultados na competição. Temos a necessidade de fazer um jogo mais consistente neste domingo, que a gente tenha equilíbrio durante os 90 minutos e saiba o que fazer do início ao fim”, disse Rodrigo Chipp.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)