Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC perde para São Paulo por 3 a 1 no Estádio Primeiro de Maio

Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC perde para São Paulo por 3 a 1 no Estádio Primeiro de Maio

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 o Santos FC recebeu o São Paulo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) e perdeu por 3 a 1. O gol santista foi marcado por Victor Yan. No próximo domingo (1), a equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano volta a campo pela competição nacional. Às 15 horas, o Santos recebe o Bahia, novamente no Primeiro de Maio.

O jogo

Com cinco minutos de jogo, o Santos chegou pela primeira vez ao ataque. Lucas Barbosa recebeu pelo lado direito do ataque e mesmo de longe já finalizou para o gol. Com muita força, a bola passou por cima do travessão e saiu em tiro de meta.

Pouco depois, os Meninos da Vila tiveram falta para cobrar, mais uma vez do lado direito do campo ofensivo. Weslley Patati foi para a cobrança e acertou belo chute colocado no canto direito, obrigando o goleiro Roberto a se esticar para defender. No rebote, Alex tentou finalizar, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora.

Aos 17, Gustavo Moreira partiu em velocidade pela lateral direita e encontrou Brayan entrando na grande área. O centroavante recebeu a bola e tocou de cavadinha na saída do goleiro adversário, mas a finalização acabou bloqueada pela defesa são paulina, que afastou o perigo.

Passando a metade da primeira etapa, a equipe Sub-20 do Santos FC partiu em contra-ataque pelo lado direito com Brayan. O camisa 9 santista viu Victor Yan aberto pelo lado esquerdo da área e inverteu o jogo. Victor Yan recebeu, fintou seu marcador, mas acabou finalizando por cima do gol.

Já na segunda etapa, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Paulo Cesar Francisco. Aos 16 minutos, Juan foi para a cobrança e acertou o ângulo direito de Breno, que pulou no canto certo, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos visitantes.

Aos 31 o São Paulo ampliou a vantagem em chute de fora da área que acabou desviando no defensor santista e tirando a a bola do goleiro Breno. No minuto seguinte, os visitantes chegaram ao terceiro gol, com Pedrinho, em finalização rasteira de dentro da área.

E já aos 42 minutos da etapa final o Santos conseguiu marcar seu primeiro gol e diminuir a desvantagem. Deivid recebeu aberto pela esquerda do ataque e encontrou Victor Yan na entrada da área, com cruzamento rasteiro. De primeira, o camisa 8 colocou a bola no fundo das redes, acertando o canto inferior direito de Roberto.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: quarta-feira, 28 de julho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Marcela de Almeida Silva
Gols: (SPFC) Juan (de pênalti), aos 16′, Léo, aos 31′ e Pedrinho, aos 32′ do 2ºT (SFC) Victor Yan, aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Thiago Balieiro, Jair Paula e Wellington Tim; Rafael Moreira (Gabriel), Victor Yan e Alex; Lucas Barbosa, Weslley Patati (Deivid) e Brayan Krüger (Matheus Nunes). Técnico: Rodrigo Chipp
São Paulo: Roberto; Beraldo, Thiagão, Luizão e Nathan (Anilson); Pablo (Carrijo)(Brian), Léo e Pedrinho (Antonio); Patrick, Juan e Facundo (João Adriano). Técnico: Alex de Souza

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)