Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC é derrotado pelo Bahia por 3 a 1

Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC é derrotado pelo Bahia por 3 a 1

No Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe Sub-20 do Santos FC perdeu por 3 a 1 para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O gol santista foi marcado de cabeça por Weslley Patati. Para a próxima rodada da competição nacional, os Meninos da Vila viajam ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. A partida acontece às 15 horas do próximo domingo (8) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Com sete minutos jogados, o Santos FC chegou ao ataque pela primeira vez no Primeiro de Maio. Weslley Patati recebeu pela esquerda do campo de ataque e inverteu para Lucas Barbosa. À direita da entrada da grande área, o camisa 11 dominou e bateu colocado, para defesa segura de Vinícius.

Já aos 27 minutos da etapa inicial,o Santos teve falta perigosa para cobrar pela esquerda do ataque. Alex foi para a cobrança e tentou bater colocado, obrigando o goleiro do Bahia a se esticar para defender em dois tempos no seu canto inferior direito. Mas aos 37 minutos, foi o Bahia que abriu o placar no Primeiro de Maio. João Vitor recebeu cruzamento pela direita e, da marca do pênalti, só completou para o fundo das redes.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Santos passou a ter um jogador a menos, já que Rafael Moreira tomou o segundo cartão amarelo do árbitro Adriano de Assis Miranda. E a equipe visitante aproveitou a vantagem numérica para minutos depois ampliar a vantagem. Robert desceu em velocidade pela direita e acertou chute forte no ângulo direito de Breno, fazendo 2 a 0 para o Bahia.

O Alvinegro Praiano voltou do intervalo determinado a marcar gols para recuperar a desvantagem no placar. E antes de completar o primeiro minuto da segunda etapa, o Santos já tinha diminuído o placar, com gol de Weslley Patati. Após pressão na saída de bola adversária, Matheus Nunes levantou na grande área e encontrou Weslley Patati, que escorou de cabeça na saída do goleiro para mudar o placar para 2 a 1.

Aos 7 da etapa complementar, o autor do primeiro gol santista puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Alex. Na meia lua da grande área adversária, o camisa 10 dominou e finalizou com força, obrigado Vinícius a espalmar para impedir o que seria um golaço. No rebote, Wellington Tim tentou finalizar, mas também acabou bloqueado, desta vez pelo defensor, que afastou o perigo.

Nos minutos seguintes, o Santos arriscou algumas finalizações de fora da área, mas aos 27 minutos o Bahia conseguiu se aproveitar da vantagem numérica para aumentar a vantagem no placar. Após cruzamento de Ryan vindo do lado esquerdo, a bola foi desviada e encontrou Gilmar livre no segundo pau, para completar para o gol e dar números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 3 BAHIA
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: domingo, 1 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartão Vermelho: (SFC) Rafael Moreira
Gols: (ECB) João Vitor, aos 37′, Robert, aos 42′ do 1ºT e Gilmar, aos 2 (SFC) Weslley Patati, ao 1′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Jair Paula (Filipe), Wellington Tim (Thomas) e Gabriel (Yalle); Rafael Moreira, Victor Yan e Alex (Stênio); Lucas Barbosa (Brayan Krüger), Weslley Patati e Deivid (Matheus Nunes). Técnico: Rodrigo Chipp
Bahia: Vinícius; Allan, Matheus Lins, Guilherme e Rafael (Patrick); Hiago (Williams), Gregory (Luan) e João Vitor (Rander); Robert (Andriw), Ryan e Everton (Gilmar). Técnico: Eduardo Guadagnucci

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)