Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC e Botafogo empatam em 1 a 1

Pelo Brasileirão Sub-20, Santos FC e Botafogo empatam em 1 a 1

O Santos FC empatou com o Botafogo fora de casa, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol dos Meninos da Vila no CEFAT, em Niterói (RJ) foi marcado de cabeça por Thiago Balieiro.

A equipe Sub-20 do Santos FC volta a campo na quinta-feira (26), para confronto com o EC São Bernardo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da categoria. A partida acontece no CT Rei Pelé e tem início marcado para as 15 horas, com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Youtube).

Pelo Brasileirão Sub-20, o Santos FC joga às 15 horas do próximo domingo (29), contra o América-MG no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

O jogo

Aos três minutos, o Santos FC chegou pela primeira vez ao ataque. com Weslley Patati. Ele recebeu pelo lado direito do campo de ataque, carregou para o meio e chutou com força, fazendo a bola passar à direita da meta. Com 9 minutos, Alex partiu em velocidade pelo meio e abriu para Patati, novamente pela direita do ataque. O camisa 11 dominou e cruzou para o segundo pau, buscando Kaio Henrique, que de “peixinho” acabou finalizando para fora.

Já aos 43 minutos da etapa inicial, Alex partiu pela direita do ataque e aplicou belo chapéu em seu adversário, cavando a bola do chão e sendo parado com falta perigosa. O próprio Alex foi para a cobrança e alçou a bola à área, encontrando a cabeça de Thiago Balieiro, que escorou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Santos FC em Niterói.

Na segunda etapa, a primeira chance santista no ataque apareceu aos nove minutos, e foi muito parecida com a jogada do primeiro gol. Alex cobrou falta pela direita levantando a bola na área, mas dessa vez Kaio Henrique cabeceou por cima da meta.

No minuto seguinte, Andrey Quintino recebeu pela direita da grande área e bateu cruzado para a grande área. A bola passou pela frente da meta e ninguém conseguiu completar para o gol. A defesa botafoguense tentou afastar, mas a bola chegou aos pés de Rafael Moreira, que arriscou chute rasteiro. No meio do caminho, Kaio Henrique ainda tentou desviar de letra, mas Igo Gabriel teve reflexo para fazer grande defesa em seu canto esquerdo.

Aos 16 minutos da etapa final o Botafogo empatou a partida com Gabriel da Conceição, que invadiu a área santista pelo lado direito e bateu com firmeza no canto esquerdo de Edú Araújo. Nos minutos finais da partida o Santos FC ainda teve a expulsão de Yalle, que levou o segundo cartão amarelo, e não conseguiu desempatar o placar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 SANTOS FC
Local: CEFAT, em Niterói (RJ)
Data: domingo, 22 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Beatriz Geraldini de Sousa
Cartões Amarelos: (SFC) Yalle, Rafael Moreira, Gustavo Moreira e Edú Araújo (BFR) Kauê Pessanha
Cartão Vermelho: (SFC) Yalle
Gols: (SFC) Thiago Balieiro, aos 44′ do 1ºT (BFR) Gabriel da Conceição, aos 16′ do 2ºT
Santos FC: Edú Araújo; Gustavo Moreira, Yalle, Thiago Balieiro e Jefferson; Rafael Moreira, João Victor e Alex (Stênio); Kaio Henrique (Pajé), Weslley Patati (Gabriel Passos) e Andrey Quintino (Thomas). Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
Botafogo: Igo Gabriel; Guilherme Liberato (Cristhian), Henrique Liro, Reydson e Vitor Marinho; Wendel Lessa, Kauê Pessanha (Raí) e Juninho; Vitinho, Rikelmi (Ryan) e Gabriel da Conceição. Técnico: Ricardo Resende

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)