Pelo Brasileirão Sub-17, Santos FC perde para Fluminense por 3 a 1

Pelo Brasileirão Sub-17, Santos FC perde para Fluminense por 3 a 1

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, Santos FC e Fluminense se enfrentaram na tarde deste sábado (12), no CT Rei Pelé. A partida terminou em 3 a 1 para a equipe visitante e o gol dos Meninos da Vila foi marcado pelo camisa 9, Deivid. No próximo sábado (19), o Santos FC recebe o Fortaleza pela sétima rodada do grupo B do Brasilierão Sub-17. A partida tem início marcado para as 15 horas e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven/MyCujoo).

O jogo

As equipes começaram  a primeira etapa se estudando muito, demorando a levar perigo à meta adversária. O Santos FC teve sua primeira boa chance aos 10 minutos, quando Deivid avançou pelo lado direito do campo de ataque e acertou belo lançamento para Alison Matheus, que com domínio de primeira se livrou do marcador. Mas ao tentar dar um chapéu no goleiro no segundo toque, o atacante esbarrou na marcação e foi derrubado, mas o juiz entendeu o lance como normal e o Fluminense retomou a posse da bola.

A partir de então, o Fluminense chegou algumas vezes com perigo ao ataque e foi aos 35 minutos do primeiro tempo que a equipe visitante abriu o placar. Kennedy recebeu bola ajeitada na entrada da área e acertou belo chute com o pé esquerdo, colocando a bola no ângulo direito de Vitor, sem chances para o goleiro santista.

Já com 45 minutos, os Meninos da Vila construíram sua melhor chance de gol na primeira etapa. Pedro Amarante recebeu a bola em velocidade pelo lado direito e cruzou para a grande área. O cruzamento encontrou a cabeça de Deivid, que ajeitou para Alison Matheus tentar a finalização de primeira, fazendo a bola passar com perigo pela trave esquerda de Arthur Rinaldi, antes de sair pela linha de fundo

Os Meninos da VIla voltaram à segunda etapa determinados a reverter a desvantagem no placar. Com três minutos, o Santos conseguiu falta perigosa pelo lado direito da grande área e Pedro Amarante bateu com força, obrigando o goleiro a se esticar para jogar para escanteio. Minutos depois, o Peixe mais uma vez chegou perto de empatar. Após cruzamento de Marcelo Gonçalves pelo lado esquerdo, Deivid cabeceou à direita do gol adversário.

E aos 17 minutos do segundo tempo, o Fluminense chegou a seu segundo gol na partida. Após finalização rasteira cruzada, Vitor espalmou e Samuca aproveitou o rebote, completando para o fundo das redes. Em, seguida, o Santos respondeu com boa descida pelo lado direito.Marcelo Gonçalves tabelou com Alison Matheus e foi travado na finalização. A bola acabou sobrando para Hugo, que chegou finalizando de primeira, com muita força, mas sem a direção do gol.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Santos diminuiu a desvantagem no placar. Pedro Amarante avançou pelo lado direito e cruzou para Alison, que estava na entrada da área. O camisa 10 santista ganhou a dividida com a marcação e ajeitou para Deivid, que chegava de trás pelo lado esquerdo da grande área. Autor dos dois tentos santistas na última rodada, o camisa 9 marcou mais uma vez, diminuindo a diferença para 2 a 1.

Já nos acréscimos, o Fluminense ainda teve pênalti a seu favor, convertido pelo camisa 10, Arthur, que bateu com firmeza no canto direito e deu números finais à partida.

SANTOS FC 1 X 3 FLUMINENSE
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 12 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: (SFC) Deivid, aos 35′ do 2ºT; (FFC) Kennedy, aos 35′ do 1ºT, Samuca, aos 17′ e Samuca, aos 49′ do 2ºT
Santos FC: Vitor; Gustavo Henique, Jair Paula, Gerson e Marcelo Gonçalves; Hyan, Hugo (Gustavo Santana) e Vitor Mota (Isac Martins); Alison Matheus, Pedro Amarante e Deivid. Técnico: Elder Campos
Fluminense: Arthur Rinaldi; Erick, Christian, Kayky e Vitor Tarelli; Dohmann (Marquinhos), Thiago e Arthur; Samuca (Juan), Kennedy (Agner) e Gustavo Lobo (Gabriel Lyra). Técnico: Guilherme Torres

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)