Pelo Brasileirão de Aspirantes, Santos e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira (17), no CT Rei Pelé

Pelo Brasileirão de Aspirantes, Santos e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira (17), no CT Rei Pelé

Nesta quinta-feira (17), às 15 horas, o Santos FC entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois da estreia fora de casa, a equipe Sub-23 do Peixe enfrenta o Ceará no CT Rei Pelé. A partida terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven/MyCujoo).

Na primeira rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Edinho enfrentou o Corinthians no Parque São Jorge e acabou perdendo pelo placar de 2 a 1, sendo o gol santista marcado pelo meia-atacante Moraes, de cabeça. Sem esconder a frustração pelo resultado negativo, Edinho avaliou a partida de estreia equipe.

“A estreia foi frustrante. Sempre que vamos para um clássico é um jogo diferente para nós, então o resultado foi doloroso. Mas tivemos uma apresentação boa, uma organização e um processo de jogo bem claros. Infelizmente tivemos atuações individuais abaixo do que esperávamos, mas precisamos ter paciência, porque a expectativa é de bons resultados”, avaliou o treinador.

Para a segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes, a equipe ganhará os reforços de Anderson Ceará e Guilherme Nunes, que integravam o elenco principal. Ainda dentro do limite dos 23 anos, os atletas nascidos em 1998 e 1999, respectivamente, trazem mais experiência à equipe que na primeira rodada tinha média de idade de 20 anos. Além de atletas de até 23 anos, a competição permite ainda a inscrição de três jogadores acima do limite de idade. O técnico da equipe Sub-23 do Santos FC comentou sobre os reforços e projetou a sequência de jogos como mandante no Brasileirão de Aspirantes.

“Ficou claro que a tônica da competição vai ser essa. Jogos duros, equipes maduras, como o Corinthians, que utiliza todos os limites de idade, com jogadores mais velhos. O Ceará também tem uma equipe muito forte, mas para essa partida contaremos com os reforços do Anderson Ceará e do Guilherme Nunes e isso dá uma encorpada importante à nossa equipe. A competição é curta, uma primeira fase curta e decisiva. Então precisamos, principalmente nesses dois próximos jogos em casa, conseguir os seis pontos. Não temos dúvidas de que vamos encontrar muitas dificuldades contra o Ceará, mas estamos trabalhando duro para enfrentar o adversário com dignidade e deixar o torcedor orgulhoso”, disse Edinho.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)