Técnica Emily Lima analisa rivais das Sereias na fase de grupos da Libertadores Feminina

As Sereias da Vila já entraram na reta final da preparação para a estreia na Libertadores Feminina, que acontece na próxima terça-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Colo-Colo (CHI), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Além da equipe chilena, o Santos FC também terá pela frente o Sport Girls (PER) e o Deportivo Ita (BOL) no grupo 3 da competição continental. Para a técnica Emily Lima, porém, a estreia será o compromisso mais complicado do Peixe nesta primeira fase.
“O Colo-Colo tem uma proposta muito bem definida, que é de fazer jogo apoiado desde a goleira. Elas dificilmente dão chutões. É um estilo que se assemelha ao nosso. O Sport Girls e o Deportivo Ita são equipes mais frágeis, então temos que fazer a nossa parte contra elas. E por isso a primeira partida será fundamental, tanto para nós como para o Colo-Colo. Provavelmente o segundo colocado no geral também sairá da nossa chave, então essa estreia é importantíssima para que a gente passe de fase com o primeiro lugar”, afirmou a comandante santista.
Após o título do Campeonato Paulista conquistado em cima do rival Corinthians, as Sereias iniciaram a preparação para a Libertadores no dia 17 de outubro. Ao todo, o Santos FC teve um mês de treinos antes da competição. E para Emily, esse período pode fazer a diferença na busca pelo título.
“Os nossos treinamentos, principalmente os da última semana no 3B, foram de grande importância para chegarmos bem na competição. As equipes sul-americanas não têm uma temporada tão forte como nós tivemos neste ano, disputando Paulista e Brasileiro, que possuem diversos times competitivos. Precisamos potencializar o que fizemos durante o ano inteiro para alcançarmos nosso objetivo”, concluiu a treinadora.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo