“Subiu na rede é Peixe!” Resultados mostram sucesso do Santos FC nas mídias sociais

Surfando na onda das redes sociais: esse poderia ser o atual status do Santos Futebol Clube. Mais antenada do que nunca, as redes sociais do Peixe têm dado show de posts e interações, e toda essa ousadia pode ser vista nos resultados.
Interações com grandes jogadores do futebol europeu, como Andreas Pereira, jogador do Manchester United, e Kylian Mbappé, astro da França; além de ações com sócio rei, nos estádios pelo Brasil, até lutadores internacionais do UFC, estão se tornando constante nas redes sociais do alvinegro e ajudado neste crescimento.
Em agosto, as mídias sociais do Santos FC apresentaram os melhores resultados de 2018. Com cerca de 5,68 milhões de interações no mês, as plataformas digitais santistas (Twitter, Facebook, Instagram) apresentaram um crescimento de 42% em relação a julho. Esse aumento já havia sido sentido em julho, quando as interações cresceram 55% em comparação a junho.
O Twitter é a plataforma responsável por este crescimento nas interações. Com um perfil informal e puxando diversas conversas com os torcedores, o “estagiário” tem feito sucesso nessa plataforma e conquistado novos seguidores. Com um crescimento de 86% nas interações, em relação a julho, o perfil do Santos FC atingiu, em agosto, pela 1ª vez, a marca de mais de 1 milhão de visitas. Foi, também, a 1ª vez que o perfil do Peixe teve 100 mil menções.
Seguindo o Twitter, vem o Instagram, que no mês de agosto teve um crescimento de 40% de interações em comparação a julho. Logo em seguida está o Facebook, que teve um aumento de 32%  de interações em relação ao mês anterior.
O principal responsável por esses resultados é o torcedor do Santos FC, que tem apoiado incondicionalmente a equipe, tanto em campo, como fora dele. O “estagiário” agradece!
(Texto: Fabrício Seixas)
Pular para o conteúdo