Sereias reencontram a equipe do Atlético-MG, neste sábado (20), pelo Brasileirão Sub-18

Após vencerem as meninas do Atlético/MG na última rodada pelo placar de 3 a 0, as Sereias da Vila terão pela frente novamente o confronto contra o time mineiro. O jogo, que marca o início do returno da competição, será neste sábado (20), às 13h30, no Estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador (SC).
O Santos FC lidera o Grupo A com nove pontos conquistados e um aproveitamento de 100%. As Sereias venceram os três jogos realizados, marcaram 18 gols e sofreram apenas um.
O Campeonato é disputado em quatro fases, onde a primeira delas 24 clubes divididos em 6 grupos com 4 em cada, classificando-se para a fase seguinte o 1º (primeiro) colocado em cada grupo e ainda os 02 (dois) melhores segundos colocados. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno, dentro do próprio grupo, em suas respectivas sedes.
As Sereias da Vila e o Atlético Mineiro, que se enfrentaram nesta rodada, fazem parte do Grupo A, com sede em Santa Catarina. Assim também acontece como as meninas do Foz Cataratas/Athletico (PR) e do Kindermann/Avaí (SC).
Na segunda fase os 8 (oito) clubes classificados na primeira fase constituirão outros dois grupos, com 04 (quatro) equipes cada, conforme sorteio. As equipes jogarão numa única sede, em turno único, se classificando as duas melhores equipes da cada Grupo para as Semifinais. A partir desta nova fase, a competição será disputada em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.
Confira os outros grupos e sedes do Brasileirão Feminino Sub-18:
Grupo B / Sede Rio Grande do Sul: Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Ferroviária (SP), Internacional (RS).
Grupo C / Sede São Paulo: Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Ponte Preta (SP) e São Paulo (SP).
Grupo D / Sede Distrito Federal: Bahia (BA), Fluminense (RJ), Minas Icesp (DF) e Palmeiras (SP).
Grupo E / Sede Pernambuco: Flamengo (RJ), São Francisco (BA), Vitória (BA) e Vitória (PE).
Grupo F / Pará: Vasco (RJ), Iranduba (AM), Paysandu (PA) e Pinheirense (PA).
(Texto: Maikon Camargo)

Pular para o conteúdo