Sereias da Vila fazem 3 a 1 na Ponte Preta, em Campinas, e seguem liderando o Brasileirão Feminino

As Sereias encerraram a ‘jornada dupla’ contra a Ponte Preta com o saldo bem positivo. Após sofrer para vencer a Macaca no último dia 19, na Vila, o Santos FC fez mais um jogo duro na tarde desta quinta-feira (28), mas acabou batendo a equipe de Campinas por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Os gols foram marcados por Rosana, Giovana e Ketlen.
Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 22 pontos e seguem liderando com folga o grupo 2 do torneio. Na 9ª rodada, o Peixe terá pela frente a Portuguesa, na próxima terça-feira (03), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
O jogo – Mesmo atuando longe de casa, as Sereias chegaram com muito perigo logo no primeiro minuto de jogo, quando Sochor recuperou a bola no meio e tocou para Maurine, que bateu no canto esquerdo, mas parou na goleira Vanessa.
Aos 14, foi a vez de Maria receber lançamento, avançar pela direita, entrar na área com facilidade, mas chutar na rede pelo lado de fora.
Seis minutos depois, porém, a equipe de Campinas não segurou o ímpeto das Sereias, que abriram o placar em um lindo gol. A jogada  começou com Brena dando um chapéu no meio de campo e fazendo ótimo lançamento para Maria. A camisa 5 avançou pela esquerda, limpou a marcação e apenas rolou para Rosana, que chegou batendo firme para estufar as redes do Moisés Lucarelli.

Rosana (dir) abriu o placar para as Sereias no Moisés Lucarelli (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Apesar da vantagem, o Santos FC continuou buscando o ataque. Aos 28, Ketlen tabelou com Rosana na entrada da área, mas acabou chutando por cima da meta.
Apesar das donas da casa tentarem equilibrar as ações, quem marcou mais uma vez foi o Peixe. Após outro lindo lançamento de Brena, Juliete dominou na ponta esquerda e cruzou para a Giovana. A lateral-direita entrou na área como uma típica centroavante e testou no canto esquerdo, colocando 2 a 0 no marcador.
Quatro minutos depois, Maria cruzou pelo lado direito, a zaga da Ponte cortou mal e a bola sobrou para Ketlen, que teve calma para dominar e chutar no ângulo esquerdo, anotando o terceiro das Sereias em Campinas.
Na sequência, a Macaca aproveitou cobrança de falta para diminuir com Isabela Queiroz, encerrando a etapa inicial com o Santos FC vencendo por 3 a 1.
Giovana anotou o segundo gol do Santos FC contra a Ponte Preta (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em desvantagem, as donas da casa voltaram pressionando após o intervalo, mas pararam nas boas defesas da goleira santista Michelle.
Porém, o Peixe respondeu aos 7, quando Maurine chutou de fora área, a bola desviou na marcação e explodiu na trave. No rebote, Maria cabeceou nas mãos da goleira Vanessa.
E após começarem tentando atacar, as pontepretanas viram as Sereias voltarem a dominar a partida. Aos 19, Maria avançou pela direita, entrou na área e deixou Sochor na cara do gol. Porém, a camisa 29 bateu fraco e a arqueira da Macaca pegou mais uma.
Seis minutos depois, Ketlen cruzou da direita, Vanessa afastou mal e a bola sobrou para Juliete, que bateu colocado. A bola tinha endereço, mas a zaga afastou o perigo.
Ketlen fez seu 13º gol na temporada e o terceiro das Sereias no triunfo em Campinas (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Já aos 27, foi a vez de Maurine cobrar falta com categoria e mandar na trave esquerda. Após se esticar toda para tentar a defesa, a goleira Vanessa sentiu uma lesão e precisou ser substituída por Letícia.
Nos últimos minutos, o duelo ficou aberto no Moisés Lucarelli, com boas chances para as duas equipes. Porém, o placar não foi mais alterado e as Sereias acabaram vencendo a Ponte por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 3 SANTOS FC
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 28 de junho de 2018 (quinta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitra: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
GOLS:
SANTOS FC: Rosana, aos 20 do 1T; Giovana, aos 38 do 1T; Ketlen, aos 42 do 1T;
PONTE PRETA: Isabela Queiroz, aos 44 do 1T;
PONTE PRETA: Vanessa (Letícia); Camila, Ana Carolina, Tatiane e Sabrina (Pâmela); Ana Rafaela, Thais Ferreira, Isabela Queiroz e Maressa; Rayane e Ana Lurdes.
Técnica: Ana Lúcia
SANTOS FC: Michelle; Giovana (Alanna), Carol Arruda (Camila), Tayla e Juliete; Brena, Maurine e Patrícia Sochor; Maria, Ketlen e Rosana.
Técnica: Emily Lima
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo