Santos FC x Corinthians: muito mais que um jogo

Como o marketing do Santos FC aproveitou a oportunidade para fazer ações de relacionamento com torcedores, patrocinadores, sócios e ação social

Além da vitória que aproximou ainda mais os comandados de Cuca do grupo que hoje se classificaria para a próxima Conmebol Libertadores, a noite deste último sábado (13) ficou marcada também pelas diversas ações promovidas pelo Santos Futebol Clube. Comemoração de título, interações com nossa torcida, conscientização sobre o Outubro Rosa e uma justa homenagem ao nosso Rei Pelé foram alguns dos eventos promovidos pelo Departamento de Marketing e Comunicação do Peixe.
Match Day
O primeiro grande evento do sábado foi o Match Day ocorrido na Praça Charles Miller, localizada em frente ao estádio do Pacaembu. O evento começou três horas antes do início do clássico e nele foram oferecidas diversas opções de entretenimento aos nossos torcedores. O torcedor alvinegro contou com o caminhão de ativação do programa Sócio Rei, voltado a quem deseja passar a contribuir novamente com o Clube, além de uma unidade móvel da UniCesumar com informações sobre os cursos oferecidos pela instituição, duas unidades móveis da Santos Store para compra de produtos oficiais do Peixe, muita música e presença dos mascotes Baleinha e Baleião.
Matheus Marchini, da UniCesumar, comentou a importância de um espaço para apresentação dos cursos da instituição. “Pra nós da UniCesumar foi muito relevante a participação no Match Day, pois conseguimos nos relacionar e conhecer mais o torcedor do Santos FC, e de um jeito descontraído apresentar a eles os nossos cursos e a nossa missão que é transformar a sociedade através de uma educação de qualidade”, pontuou.

Sereias Campeãs
Campeãs do Paulistão Feminino contra o mesmo Corinthians, as Sereias da Vila também marcaram presença nas ações do Peixe deste sábado: Kelly, presente em todos os títulos do Paulistão pelo Santos FC, a professora Emily Lima e a comissão técnica das Sereias receberam no gramado, das mãos do gerente Alessandro Rodrigues, a taça do Campeonato. Kelly, representando o elenco, a ergueu para o público presente, que respondeu aplaudindo e ovacionando. Após dois vices e a quebra de um tabu que durava sete anos, a conquista deste título teve gosto bastante especial para as Sereias da Vila.

Outubro Rosa
Outro evento que marcou a noite deste sábado foi a entrada em campo de 22 mulheres juntamente com os jogadores do Santos FC e do Corinthians. Engajado em ações que buscam conscientização sobre o Outubro Rosa, o Peixe trouxe mulheres que já venceram a luta contra o câncer de mama e também mulheres que encontram-se em tratamento. O objetivo da ação foi mostrar que este mal tem cura e que, quanto mais cedo for diagnosticado, mais rápido é o tratamento, além de mostrar que estas mulheres têm vida normal. Esta iniciativa é do Santos FC em parceria com a Federação Paulista de Futebol e ONGs Meninas de Peito e Américas Amigas, e encerrou a campanha ‘Marque esse gol’, em comemoração ao Outubro Rosa, que realizou mais de 250 mamografias gratuitas na Vila Belmiro, nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Mosaico ao Rei
Em uma noite de tantas ações e engajamentos, claro, não poderia faltar uma homenagem ao nosso Rei Pelé. Contando com o grande apoio de nossa torcida, que esgotou os ingressos para o setor laranja do Pacaembu, um grande mosaico de exaltação ao maior atleta da história do futebol mundial foi formado, com os dizeres “Rei Pelé” e o número 10, eternizado por ele, no centro da formação. O mosaico foi uma realização das Embaixadas de São Paulo e Campinas, com grande colaboração de torcedores alvinegros das cidades de Santos, São Paulo e outras.

Por fim, no intervalo da partida, o Santos FC, em conjunto com sua parceira NET, realizou interações através de cobranças de pênaltis com os mascotes Baleinha e Baleião.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo e Ivan Storti)

Pular para o conteúdo