Santos FC perde para o Sport em Recife, mas permanece no G-4 do Brasileirão

(foto: Ivan Storti / Santos FC)
As dificuldades foram inúmeras para o Santos FC na noite deste sábado (24), na partida que foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique e Vitor Bueno lesionados, além da expulsão do Elano, foram fatores complicadores para o time santista, que, mesmo assim, não se entregou na capital pernambucana. Mesmo com o resultado adverso, o Peixe soma 45 pontos e não pode ser alcançado na quarta colocação nesta rodada.
A partida não teve um início dos mais felizes para o Santos. Logo aos dois minutos da etapa inicial, o zagueiro Gustavo Henrique, liberado para atuar em decorrência de um efeito suspensivo, saiu lesionado de campo, dando lugar a David Braz. O time santista arriscava algumas boas jogadas, mas sem muito sucesso. Aos 10 minutos, o atacante Rogério, do Sport, abriu o marcador na Ilha do Retiro. As duas equipes atuaram de forma ofensiva, perdendo diversas oportunidades de balançarem as redes, proporcionando um confronto bem disputado.
O segundo tempo começou com uma alteração realizada pelo técnico Dorival Júnior, que colocou o meia Jean Mota no lugar do atacante Rodrigão, e, logo aos dois minutos, o jogador que acabara de entrar quase empatou para o Peixe, inclusive gerando dúvida se a bola havia batido na mão do zagueiro adversário. E, mais uma vez, antes dos 10 minutos, outro jogador santista saiu machucado. Vitor Bueno, contundido, deu lugar a Elano. O Alvinegro Praiano aumentou a posse de bola e correu atrás do empate incansavelmente. Aos 27 minutos, o veterano meia reclamou de uma falta recebida, e com dois cartões amarelos, foi expulso. O time de Pernambuco, com um jogador a mais, segurou o resultado, dificultando as infiltrações alvinegras.
Os próximos jogos do Santos acontecem na quarta-feira (28), contra o Internacional, às 19h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o time santista joga no sábado (1), diante do Atlético (PR), às 16 horas, também na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Sport (PE) X Santos FC
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24/09/2016, às 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva – GO e Leone Carvalho Rocha – GO
Público e renda: 7.934 / R$ 129.495,00
Cartões amarelos: Copete (San), Elano (San); Matheus Ferraz (Spo), Vinícius Araújo (Spo)
Cartão vermelho: Elano (San)
Gols: Rogério, aos 10 minutos do 1º tempo
SPORT (PE) : Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney; Rithely, Neto Moura (Paulo Roberto) e Diego Souza, Everton Felipe e Gabriel Xavier (Vinícius Araújo); Rogério (Apodi). Técnico: Oswaldo de Oliveira
SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (David Braz) e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno (Elano); Copete e Rodrigão (Jean Mota). Técnico: Dorival Júnior
(texto: Fúlvio Feola)

Pular para o conteúdo