Santos FC estreia em casa no Brasileiro Feminino e técnico Caio Couto analisa adversárias

Nesta sexta-feira (18) a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016, que tem início marcado para o próximo dia 20 de janeiro. O técnico Caio Couto, que vai para a sua segunda temporada no comando das Sereias da Vila falou da importância de estrear em casa.
“Importante termos uma estreia na Vila Belmiro. Nosso campo e onde estamos habituados atuar. A Portuguesa merece todo o nosso respeito, por que no Campeonato Paulista sempre mostra-se muito aguerrida e com muita disposição dentro de campo. Então a gente tem certeza que é um jogo onde enfrentaremos um adversário que vai brigar pelo resultado”, opinou.
Com o Santos FC ocupando o Grupo 1 da competição ao lado de Ferroviária (SP), Portuguesa (SP), Iranduba (AM) e Náutico (PE), Caio Couto fez sua análise sobre as adversárias das Sereias da Vila nesta primeira fase, onde irão classificar as duas primeiras colocadas.
“Entendemos que num todo pegamos um grupo equilibrado, com a equipe da Ferroviária, que é a atual campeão da Libertadores. Mas, equipe esta que no campeonato passado a gente fez uma boa partida na Vila e conseguimos vencer. Sabemos que vai ser também um outro confronto bem difícil. Também tem o Iranduba que já tivemos oportunidade de enfrentar, então a gente sabe que da um bom jogo e nivelado. O Náutico que a gente não sabe o que pode enfrentar, mas é um time de camisa, equipe grande do futebol brasileiro e acreditamos que tenha um bom trabalho lá”, analisou.
Com uma boa campanha no campeonato deste ano, com 10 jogos, sete vitórias, três derrotas, 26 gols marcados e apenas oito contra, o técnico santista se mostra ainda mais otimista para esta nova disputa em 2016.
“Estamos esperançosos, pois mantivemos a base da equipe e estamos até este final de ano acertando com mais algumas atletas pontualmente, para que possamos melhorar o que fizemos no ano de 2015”, declarou Caio Couto.

Pular para o conteúdo