Por vaga nas quartas da Copa do Brasil, Santos FC conta com torcida para superar Atlético-MG

Esta quinta-feira (6) será um dia decisivo para o Santos FC. No Estádio do Pacaembu, às 20 horas, o Peixe enfrenta o Atlético-MG pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, em Belo Horizonte-MG, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória simples para continuar sonhando com o segundo título da competição. Os ingressos seguem à venda.
Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco comandado por Jorge Sampaoli chega motivado para este duelo decisivo contra o Atlético devido ao reencontro com a vitória no nacional e por contar com a torcida santista nesta decisão em São Paulo-SP.
“Conquistamos uma importante vitória em Fortaleza-CE. Este triunfo veio em boa hora. Focamos neste jogo decisivo contra o Atlético durante toda a semana e estamos confiantes. Acredito que o Pacaembu estará cheio e isso nos dará ainda mais força. Nossa torcida é fundamental para passarmos de fase”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo, que espera mais um jogo equilibrado contra o time mineiro.
“O primeiro jogo foi aberto, com muita movimentação dos dois times. Este novo duelo tem de tudo para ser parecido. Quem errar menos sairá com a vaga. Precisamos prestar muita atenção durante toda a partida e não podemos desperdiçar as oportunidades”, ressaltou.
Santos FC e Atlético-MG se enfrentaram na edição de 2010, ano em que o Alvinegro Praiano sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Vila Belmiro perdeu o primeiro embate por 3 a 2, no Mineirão, e venceu o segundo e decisivo duelo por 3 a 1, em casa.
O histórico deste confronto demonstra muito equilíbrio entre as equipes alvinegras. Em 97 jogos, o Peixe possui 35 vitórias contra 37 triunfos do clube mineiro. O Alvinegro Praiano balançou as redes em 140 oportunidades e sofreu 146 gols.
Nesta edição da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano estreou com uma goleada por 7 a 1 sobre o Altos-PI, venceu o América-RN por 4 a 0 na segunda fase e eliminou o Atlético-GO com uma derrota por 1 a 0, em Goiás, e um triunfo por 3 a 0, na Vila Mais Famosa. Na quarta fase, o time santista construiu uma vantagem de 2 a 0 contra o Vasco no primeiro desafio e foi derrotado por 2 a 1 no duelo de volta.
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Pular para o conteúdo