Por sonho do tetra, Santos FC embarca rumo a Lima (PER) para a estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone

Foto: Ivan Storti/SantosFC
Texto: Juan Reol
O técnico Dorival Júnior convocou 20 atletas para a estreia do Santos Futebol Clube na edição 2017 da Conmebol Libertadores Bridgestone, que acontece a partir das 19h45 (horário local) de quinta-feira (9), no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, contra o Sporting Cristal, atual campeão nacional. A delegação santista deixou o Centro de Treinamento Rei Pelé na tarde de terça-feira (7) com destino ao país onde acontece a partida.
As principais novidades na lista são Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que voltam à equipe após liberação do departamento médico. O artilheiro sofreu 15 pontos na cabeça (uma laceração na orelha e outras duas próximas) após choque violento sofrido na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Já o camisa 10 está completamente recuperado de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, sofrido após forte pancada no clássico contra o São Paulo, no dia 15 de fevereiro.
O meia colombiano Vladimir Hernández também chama a atenção entre os 20 relacionados. Ele apareceu no BID da Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta terça-feira e enfim pôde ser convocado pelo técnico Dorival Júnior. Ele estreou com a camisa do Peixe na primeira partida do ano, o amistoso internacional sobre o Kenitra, do Marrocos, que terminou em 5 a 1. O quarto tento santista foi um golaço de bicicleta do camisa 16.
Com um total de 30 inscritos para a fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, Dorival Júnior convocou apenas 20 porque, de acordo com o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol, apenas sete atletas, e não 12, como no Paulistão e Campeonato Brasileiro, podem ficar no banco de reservas. Dois serão cortados minutos antes de ser divulgada a escalação. Os outros 10 seguirão no CT Rei Pelé em treinamento.
Veja abaixo a lista dos 20 atletas convocados por Dorival Júnior para a estreia na Libertadores:
Goleiros
João Paulo e Vladimir
Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo
Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca
Meio-campistas
Leandro Donizete, Lucas Lima, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri
Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández
Abaixo a lista dos 30 atletas do Santos FC inscritos na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Vale destacar que alguns jogadores vão utilizar números diferentes na competição, já que o regulamento só permite de 1 a 30.
1 – Vanderlei
2 – Cleber Reis (utiliza a 31 / A 2 é do Luís Felipe, machucado)
3 – Zeca (utiliza a 37 / A 3 é do Caju, machucado)
4 – Victor Ferraz
5 – Yuri (utiliza a 25 / Está sem dono)
6 – Fabián Noguera (utiliza a 32 / A 6 é do Gustavo Henrique, machucado)
7 – Vitor Bueno
8 – Renato
9 – Ricardo Oliveira
10 – Lucas Lima
11 – Kayke
12 – Vladimir
13 – Matheus Ribeiro
14 – David Braz
15 – Daniel Guedes
16 – Vladimir Hernandéz
17 – Rafael Longuine
18 – Copete (utiliza a 36, mas a numeração na competição vai até o 30)
19 – Léo Cittadini
20 – Jean Mota
21 – Matheus Oliveira
22 – Rodrigão
23 – Arthur Gomes
24 – João Paulo
25 – Yan
26 – Thiago Ribeiro
27 – Bruno Henrique
28 – Lucas Veríssimo
29 – Thiago Maia
30 – Leandro Donizete

Pular para o conteúdo