Por arrancada no Brasileiro e invencibilidade na Vila, Santos FC encara América neste domingo (29)

O Santos FC volta a campo neste fim de semana para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Às 19 horas deste domingo (29), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o América-MG pela 16ª rodada do Nacional. Vindo de três empates, o Alvinegro Praiano encara um adversário direto na briga por posições em busca de sua primeira vitória após a pausa da Copa do Mundo. Os ingressos seguem à venda.
Na 15ª colocação, com 16 pontos, o Santos FC está um ponto e uma posição atrás do América-MG. Além de se afastar da zona de rebaixamento, o elenco santista mira os três pontos a fim de subir na classificação e embalar em uma sequência positiva.
“Estamos tentando manter essa crescente que a equipe apresentou, principalmente a atuação deste último jogo. Por se tratar da Vila Belmiro, a gente precisa fazer os três pontos e vamos encarar o jogo desta forma. Enfrentaremos o América com o mesmo respeito que tivemos contra o Flamengo, até porque eles vêm de um grande resultado contra o Internacional dentro de casa (2 a 1). Eles merecem nosso respeito”, disse o lateral Victor Ferraz, que demonstra muita motivação na busca pela arrancada santista no Brasileirão.
“A motivação tem que existir de qualquer maneira. Só por jogar nesse clube e poder ter o prazer de jogar na Vila, que é sempre algo especial. Nossa motivação é sempre muito grande. Nem sempre as coisas acontecem da forma que gostaríamos e os resultados e as atuações não são muito bons, mas eu creio que o momento de dificuldade já passou e agora vamos continuar evoluindo. Se Deus quiser, venceremos esse jogo e vamos para a quinta partida sem perder”, ressaltou.
O retrospecto diante do rival desta rodada é muito positivo ao Peixe. Em 18 confrontos em toda a história, o Santos FC soma 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 35 gols marcados e 19 sofridos. Pelo Brasileirão, o Alvinegro Praiano conquistou sete vitórias, empatou três vezes e perdeu somente uma em 11 jogos disputados, com 20 gols convertidos e somente sete sofridos.
Outro ponto positivo para esta partida é o fato de o time santista nunca ter perdido para o América na Vila Belmiro. Em sete duelos até aqui, o Peixe venceu cinco e empatou dois, com 21 gols marcados e oito sofridos. Para seguir com este tabu e pela arrancada no Nacional, Victor Ferraz ressalta a importância da torcida santista para este desafio.
“Esperamos que a torcida possa comparecer mais uma vez. O jogo contra o Flamengo foi dificílimo e em vários momentos eles (torcedores) empurraram a gente, deram aquela força a mais para que a gente conseguisse buscar o empate. É fundamental essa união de time e torcida. Temos conseguido reatar esse laço que é tão importante. Esperamos que eles compareçam e que a gente consiga essa tão sonhada embalada no campeonato”, ressaltou.
Neste embate o Peixe não contará com Lucas Veríssimo, que se recupera de uma contratura muscular na região lombar. Porém, o zagueiro David Braz e o meia Jean Mota cumpriram suspensão automática na última rodada e estão liberados para atuar. Além disso, Serginho Chulapa comanda o time santista à beira do gramado. Não consta expulsão do treinador na súmula do jogo contra o Flamengo e o ídolo eterno não tem impedimentos para trabalhar.
Foto: Ivan Storti/SantoFC

Pular para o conteúdo