No mês de aniversário, Sócio Rei paga meia entrada no Museu do Futebol em São Paulo

Em homenagem ao aniversário de 105 anos do Santos FC, comemorado na sexta-feira (14), o Museu do Futebol, que fica em São Paulo, está com um promoção. Até o dia 07 de maio, o Sócio Rei paga meia entrada. Basta apresentar a carteira de sócio do Clube na bilheteria.
Como parte da homenagem, foi criado um roteiro temático sobre a história do Clube, a partir do acervo da instituição museológica e acessíveis por smartphones. Aqueles que visitarem o espaço poderão visualizar o roteiro santista por meio de um QRcode que será disponibilizado na entrada do espaço.
“Os clubes são a base da paixão pelo futebol. Conhecer seus ídolos e marcos ajuda a compreender mais sobre a história do futebol no Brasil. Por esse motivo, criamos os roteiros com algumas referências à história dos clubes presentes no Museu.”, afirma Daniela Alfonsi, Diretora do Museu do Futebol.
É impossível falar do Santos FC sem mencionar Pelé, revelado pelo Clube aos 16 anos de idade, maior artilheiro da Seleção Brasileira e o único jogador a conquistar três Copas do Mundo. O camisa 10 saiu dos gramados em 1977 e passou a ser o embaixador mundial do futebol. No Museu, ele está em destaque como anfitrião, dando as boas-vindas aos visitantes em português, inglês e espanhol. Além disso, uma sala expositiva é dedicada ao Rei, com vídeos e imagens suas vestindo a camisa alvinegra.
Completa a homenagem uma playlist no perfil do Museu no Spotify denominada “Vozes Santistas”, composta por sucessos interpretados por cantores da música brasileira que têm algo em comum: o grande o amor pelo Santos FC.
MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N Pacaembu, São Paulo, SP
Funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h às 16h (permanência até às 17h)
Sábado, domingo e feriados: 10h às 17h (permanência até às 18h)
Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00
*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.
*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.
 

Pular para o conteúdo