Homenagens ao Ídolo Eterno Coutinho marcam noite de Paulistão no Pacaembu

A noite desta sexta-feira (15) foi marcada por homenagens e muita emoção no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Afinal, com muita tristeza, uma estrela do “Ataque do Século” passou a brilhar no céu: Dorval, Mengálvio, Pelé e Pepe perderam Coutinho, vítima de infarto no miocárdio na última segunda-feira (11).
Com a presença de familiares e das filhas Amanda e Rosângela, os atletas do Santos Futebol Clube entraram em campo com uma camisa estampando o rosto de Coutinho na frente e o nome do ídolo nas costas da camisa. Além disso, os jogadores colocaram uma faixa branca no braço, já que o camisa 9 jogava desta forma para se diferenciar do camisa 10, seu companheiro Pelé. A família ainda recebeu, pouco antes do apito inicial, uma placa no gramado do Pacaembu em homenagem ao legado deixado pelo eterno Gênio da Área.
Nas arquibancadas a torcida fez sua parte e não apenas incentivou o Peixe ao longo dos 90 minutos, mas também cantou a plenos pulmões em memória do ídolo que trouxe tantas alegrias ao alvinegro praiano, além de ter sido peça fundamental daquele que é considerado o maior esquadrão da história do futebol mundial. As homenagens ao ídolo, a emoção da família e os cantos da torcida alvinegra acabaram protagonizando a noite de Campeonato Paulista, que, pela 11ª rodada da primeira fase, teve o Peixe sofrendo um revés para o Novorizontino pelo placar mínimo.
Com a classificação garantida e diante da dor deixada pela partida de um de seus maiores ídolos, o resultado acabou ficando em segundo plano.
SANTOS 0 x 1 Novorizontino
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: sexta-feira, 15 de março de 2019;
Horário: 20h30 (de Brasília);
Gol: Murilo (31′ 1ºT)
SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Cueva (Felippe Cardoso), Jean Mota, Rodrygo (Eduardo Sasha), Soteldo (Copete). Técnico: Jorge Sampaoli
Novorizontino: Vagner, Edson Silva, Paulinho, Everton Sena, Jean Patrick (Danielzinho), Lucas Ramon (Dudu Vieira), Adilson Goiano, Murilo (Carlinhos), Matheus Sales, Cleo Silva, Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca.
(Foto: Ivan Storti)

Pular para o conteúdo