Gabriel relembra gol 12 mil no Santos FC e sonha em marcar tento de número 12.500

No dia 1º de fevereiro de 2014, Gabriel cravou de vez seu nome na história do Santos Futebol Clube. Então com apenas 17 anos, o atacante marcou duas vezes na goleada de 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. E o último deles foi o gol de número 12 mil do Peixe.
Quatro anos depois, o Alvinegro Praiano precisa balançar as redes mais uma vez para alcançar o tento 12.500. Artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, Gabriel relembrou o feito de 2014 e sonha em participar de mais um momento histórico do clube.
“Lembro muito bem do gol 12 mil, é algo que realmente marca e fico feliz por entrar para a história do Santos FC. A placa e a chuteira utilizada naquele jogo estão expostas na minha casa. É uma honra para mim e para minha família. Agora, tem uma nova marca que se aproxima aí e quem sabe eu não possa repetir?”, brincou o camisa 10 do Peixe.

Em 2014, Gabriel anotou o gol de número 12 mil do Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após marcar duas vezes contra o Internacional, na última segunda-feira (22), o Santos FC pode anotar o gol de número 12.500 no duelo diante do Fluminense, neste sábado (27), às 16h30, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos.
“Apesar do sonho em fazer parte desse momento, o mais importante será sair da partida com a vitória. O Brasileiro está na reta final e, independentemente de quem faça os gols, temos de vencer, porque nosso objetivo é colocar o Santos na Libertadores”, concluiu Gabriel.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pular para o conteúdo