Fora de casa e de virada, Santos FC vence Defensa y Justicia em estreia pela Libertadores

O Santos Futebol Clube foi até Buenos Aires nesta terça-feira (3) enfrentar a equipe do Defensa y Justicia (ARG), em oportunidade que marcou sua estreia na Conmebol Libertadores de 2020, e, de virada, venceu a equipe argentina pelo placar de 2 a 1. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Jobson e Kaio Jorge.
O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra o Mirassol (7), pelo Campeonato Paulista – os ingressos para esta partida já estão sendo comercializados. Pela Libertadores, o Peixe voltará a campo contra o Delfin, pela Conmebol Libertadores, no dia 10 de março, em jogo de portões fechados. Uma semana depois, o Peixe encara o Olímpia, também pela Libertadores, com ingressos já à venda para o duelo na Vila Belmiro.
O jogo – Mesmo atuando longe da Vila Belmiro, o Peixe estreou com tudo para cima da equipe do Defensa. Logo no primeiro minuto de jogo, Pará aproveitou sobra de bola e encheu o pé de fora da área – a bola tinha endereço, mas antes a zaga argentina conseguiu fazer a interceptação. Os mandantes tentaram equilibrar as ações ao longo da partida, e o jogo começou a ficar mais concentrado no meio de campo.
O Defensa teve seu primeiro lance de perigo aos 21 minutos, com Lucero tentando da entrada da área – Everson, bem colocado, não teve trabalho para defender. Dez minutos depois, a equipe mandante tentou de fora da área e parou na trave. O Peixe respondeu no lance seguinte, com Sánchez arriscando chute forte – ela acabou batendo na zaga e ficou pelo caminho. No último lance do primeiro tempo, o Defensa chegou ao gol com Rodríguez.

Jobson e Soteldo: fundamentais

Os minutos iniciais da segunda etapa foram de equilíbrio, com o primeiro lance de perigo surgindo aos 15 minutos com Soteldo – o venezuelano tentou finalizar mas caiu na área após disputa de bola com Rodriguez, mas a arbitragem nada marcou. No lance seguinte, Yuri Alberto recebeu de Soteldo pelo alto, mas cabeceou pra fora.
Após muita e constante pressão ao longo da etapa derradeira, o Peixe foi coroado com o empate aos 26 minutos: após belíssimo passe de Soteldo, Jobson apareceu bem pelo alto e, de cabeça, igualou o marcador.
Os comandados de Jesualdo Ferreira seguiram empenhados para cima do adversário, ignorando o fato de atuarem longe da Vila Belmiro, e, aos 39 minutos, Kaio Jorge, bem posicionado, aproveitou grande lance de Soteldo para avançar e, cara a cara com Unsain, decidir para o fundo da rede, selando a virada alvinegra e uma vitória gigantesca, fora de casa, pela Conmebol Libertadores da América 2020.
Kaio Jorge decidiu para o Peixe na estreia pela Libertadores

FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia (ARG) 1 x 2 SANTOS
Local: Estadio Norberto ‘Tito’ Tomaghello, em Buenos Aires (Argentina);
Data: terça-feira, 3 de março de 2020;
Horário: 19h15 (de Brasília)
Cartões Amarelos: Benitez (DYJ), Botta (DYJ)Lucas Veríssimo (SAN), Luan Peres (SAN), Evandro (SAN), Sánchez (SAN), Kaio Jorge (SAN);
Gols: Juan Rodriguez (46′ 1ºT), Jobson (27′ 2ºT), Kaio Jorge (39′ 2ºT);
Defensa y Justicia: Unsain, Breitenbruch, Juan Rodriguez, Hectorr Martinez, Benitez, Mainero (Fernando Marquez), Acevedo, Pizzini, Neri Cardozo (Ojeda), Botta (Coacci), Lucero. Técnico: Hernán Crespo.
SANTOS FC: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan), Luan Peres, Evandro (Jobson), Diego Pituca, Carlos Sánchez, Eduardo Sasha, Yuri Alberto (Kaio Jorge), Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira. Técnico: Jesualdo Ferreira.
(Foto: Staff Images)

Pular para o conteúdo