Em briga direta por posições, Santos FC recebe Botafogo na Vila Belmiro

Após duas partidas seguidas atuando fora de casa, o Santos FC volta aos seus domínios para encarar o Botafogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, o Peixe entra em campo em um confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores 2019. Os ingressos seguem à venda. 
Com 46 pontos, na décima colocação do Nacional, o Alvinegro Praiano recebe um adversário que está uma posição acima, com um ponto a mais. Focado na recuperação do time santista na briga pelo G6, o técnico Cuca ressaltou a necessidade de foco dobrado para que o Peixe possa se reencontrar com a vitória neste desafio.
“A gente vem de uma derrota para o Palmeiras, que jogamos bem, uma para o Flamengo, que também não merecíamos perder, e para Chapecoense e América, que foram dois jogos que não contávamos com o revés. Perdemos tempo, não somamos nenhum ponto nos últimos quatro jogos. Temos que fazer o melhor agora nesse jogo e vencer essa partida. Pensar somente no Botafogo e depois nos dois últimos jogos. Mobilização total para esta partida para buscar a vitória. É um jogo decisivo para nós, temos a obrigação de jogar bem e nos doar ao máximo para pagar a dívida que temos com o nosso torcedor”, disse o comandante.
Neste duelo, o treinador santista não conta com o atacante Bruno Henrique. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 11 também está tratando uma contusão no joelho direito sofrida no duelo contra o América-MG, no último domingo (18). Também neste jogo, o volante Guilherme Nunes sofreu uma contusão de bacia e é desfalque para encarar o Botafogo. O zagueiro Lucas Veríssimo segue tratando o joelho esquerdo no CEPRAF. Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González seguem com suas seleções e também estão fora de atuação.
As novidades na lista de relacionados ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Felipe e do atacante Felippe Cardoso, e da primeira convocação do meia Anderson Santos, Menino da Vila do time B. O volante Yuri também está à disposição após cumprir suspensão automática.
Santos FC e Botafogo já se enfrentaram 108 vezes e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando 42 vitórias, 29 empates e 37 derrotas, com 183 gols marcados e 154 sofridos. No primeiro turno do Brasileirão, o Alvinegro Praiano empatou com este tradicional adversário em 0 a 0 no Rio de Janeiro-RJ.
Confira a lista de relacionados para este desafio:
Alison
Anderson Santos
Arthur Gomes
Copete
Daniel Guedes
Diego Pituca
Dodô
Eduardo Sasha
Felippe Cardoso
Gabriel Calabres
Gabriel
Gustavo Henrique
Jean Mota
John Victor
Kaique Rocha
Léo Cittadini
Luiz Felipe
Renato
Rodrygo
Vanderlei
Victor Ferraz
Vladimir
Yuri
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Pular para o conteúdo