Camisa usada por Júnior Moraes na conquista do título paulista de 2007 está em exposição no Memorial, na Vila Belmiro

No dia 06 de maio de 2007, ele fez a alegria de milhões de torcedores santistas. O atacante, que na época tinha 20 anos, saiu do banco de reservas e aos 36 minutos do segundo tempo fez o segundo e decisivo gol, contra o São Caetano, no Morumbi lotado, que deu o título do Campeonato Paulista de 2007 ao Santos FC e fez com que seu nome entrasse para a história do Clube. Júnior Moraes é um dos eternos Meninos da Vila e nesta segunda-feira (07) mostrou que o Peixe tem um lugar muito especial no seu coração. Ele doou a camisa que usou naquele dia histórico para o Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, que ficará exposta para a visitação do público. Estivem presentes no evento os ex-jogadores Negreiros e Aluísio Guerreiro, pai do atleta.
“É uma camisa muito importante pra mim, mas ela estará bem guardada no Memorial das Conquistas. É uma honra poder deixar a camisa aqui. Isso significa que eu faço parte da história do Clube”, disse emocionado o atacante, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Aluísio Guerreiro e Júnior Moraes no Memorial das Conquistas (Foto: Ivan Stori/Santos FC)

Foram dez anos no Santos FC, entre as categorias de base e a equipe principal e afirma que a Vila Belmiro sempre será sua casa. “É um lugar que guardo com muito carinho, onde praticamente passei toda a minha infância. Cresci e aprendi muito e tenho um ótimo relacionamento com muita gente aqui, com pessoas em todos os departamentos. Então me sinto em casa”.
(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)
 
 

Pular para o conteúdo